Campeonato Distrital – Fase Final
Não podia estar mais orgulhosa!
O nosso fim-de-semana chegou, depois de meses de trabalho e de uma vontade imensa de cumprir os objetivos traçados, eis que finalmente chegava a final 6. Íamos ter pela frente 5 jogos com os primeiros classificados do campeonato distrital.
Foi um fim-de-semana intenso, cheio de adrenalina boa e que seria o culminar de meses de trabalho e dedicação.
O 1º adversário seria a Ovarense que se tinha classificado em 6º lugar. Queríamos entrar bem e jogar bem em nossa casa e assim aconteceu. Jogo de sentido único que espelha o resultado final: Galitos, 87 - Ovarense, 13.
No 2º dia de competição iríamos ter mais 2 jogos: o 1º contra o Beira-Mar e o 2º contra a Sanjoanense. Primeiro jogo também bem conseguido, fruto de mais uma entrada forte e uma defesa agressiva, ficando o resultado final: Galitos, 84 - Beira-Mar, 43.
No 3º jogo com um adversário mais forte e que nos iria com certeza fazer aplicar ainda mais, estivemos bem em todo o encontro, controlámos todos os momentos e obtivemos uma importante vitória: Galitos, 61- Sanjoanense, 33.
Agora tínhamos de descansar para estarmos bem no último dia de competição, e assim foi. De manhã defrontámos o GICA, uma equipa que estava a fazer uma fase final interessante, mas nós, concentradas e convictas do nosso valor, não demos qualquer hipótese de reação. Com ataques rápidos e uma boa defesa, rapidamente dominámos e controlámos o jogo, apenas tivemos de fazer a sua gestão até ao fim.
No último jogo defrontámos a outra equipa que também não tinha qualquer derrota e que estaria tão motivada como nós. Uma equipa que marca mais de 60 pontos em todos os jogos da fase final só pode entrar confiante e segura de tudo o que tinha produzido até aqui e assim foi. Somos equipa, jogamos em equipa e procuramos sempre defender bem e pressionamos o adversário a campo inteiro.
O jogo contra o Esgueira não fugiu à regra. Fomos intensas competentes e determinadas até ao fim, tendo obtido mais uma vitória: Galitos, 63- Esgueira, 54.
Antes de terminar, umas palavras a algumas pessoas que fazem com que este título tenha um sabor especial.
Ao coach Pelé, que começou este percurso connosco e que tão bem conhece estas meninas. Ao Luís, pelo apoio e por ter sido o braço direito nesta fase final. À Madalena, que se juntou no início da época ao staff e que, com surpresa, se tornou o nosso equilíbrio. À Helena, por toda a dedicação, apoio, determinação, o meu apoio incondicional, às vezes em momentos difíceis, não vou esquecer nunca esta caminhada.
Muito obrigada a todos, e em especial às miúdas que me dão sempre tanto e que me fazem crescer e aprender. O nosso lema culminou mesmo em sucesso, FOCO e CANECO, estas duas coisas já cá estão, agora é continuar a trabalhar e sonhar ainda mais alto.
Apenas quero deixar aqui uns breves apontamentos…
São poucas as equipas que conseguem ser campeãs com o registo que nós tivemos – só vitórias…
São poucas as equipas que conseguem marcar mais de 60 pontos em todos os jogos das fases finais…
Também são poucas as equipas que utilizam 15 jogadoras nas fases finais e 12 jogadoras em todos os jogos…
Poucas equipas defendem todos os jogos a campo inteiro, durante todo o jogo…
Poucas equipas marcam 1059 pontos em 18 jogos e sofrem apenas 478 pontos…
Por tudo isto esta crónica tem o título que tem!
Parabéns a todas as campeãs e aos pais por nos acompanharem sempre e acreditarem no nosso trabalho, isso também é gratificante!
Sofia Pinho e Melo
Galitos: Marta Martins, Beatriz Ferreira, Inês Neto, Ana Luís, Maria Vilarinho, Constança Matos, Mariana Oliveira; Victória Azevedo; Mariana Rodrigues; Beatriz Neves; Ana Pedro Marques; Raquel Rua; Filipa Teixeira; Carolina Silva e Catarina Machado.
Resultados
- 1ª Jornada: Galitos/PIZZARTE, 87 – Ovarense, 13
- 2ª Jornada: Galitos/PIZZARTE, 84 – Beira-Mar, 43
- 3ª Jornada: Galitos/PIZZARTE, 61 – Sanjoanense, 33
- 4ª Jornada: Galitos/PIZZARTE, 73 – GICA, 29
- 5ª Jornada: Galitos/PIZZARTE, 63 – Esgueira, 54
Sem comentários:
Enviar um comentário