12ª Jornada: Académico, 40 - Galitos/CL. Dr. SEMBLANO, 41
Equilíbrio
Num jogo atípico que teve que ser realizado em 2 momentos diferentes alcançamos um triunfo muito difícil e importante.
A verdade é que não estivemos ao nosso melhor nível no aspeto ofensivo, mas na defesa fomos agressivas e consistentes, como reflete o resultado final.
A estatística traduz na perfeição o que se passou em campo, com o tempo de liderança repartido e 16 situações de empate ou alternâncias no marcador.
Mesmo pouco dinâmicas e com baixa eficácia no ataque, conseguimos ganhar os 2 primeiros períodos, chegando ao intervalo com uma curta vantagem de 4 pontos.
A pausa fez-nos mal. Nos 6 minutos iniciais do 3º quarto não concretizamos qualquer ponto mas mantivemos a mesma determinação na defesa, pelo que apesar do parcial desfavorável ainda fechamos o período na frente pela diferença mínima.
Os derradeiros 10 minutos foram de "nervos"! Ritmo lento a tentar evitar o erro e ansiedade a acreditar num final feliz, que se veio a verificar com a concretização de 2 lances livres com 6s para terminar o jogo e emoção na última tentativa de lançamento do Académico ao soar da buzina.
Obtivemos uma excelente vitória num jogo em que, inteligentemente, percebemos que só com uma enorme superação e espírito de sacrifício conseguiríamos ter sucesso.
Jorge Dias
Parciais: 13-14, 08-11, 09-06, 10-10
Marcha: 13-14, 21-25, 30-31, 40-41
Galitos: Mónica Ré, Daniela Domingues, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Rafaela Oliveira, Ana Santos e Joana Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário