Resumo Fase Final do Campeonato Distrital
Excelente postura!
Apesar de termos perdido a possibilidade de organizar a Fase Final, de forma algo inglória e azarada, partimos para a mesma com grande vontade e determinação de renovar o título.
Primeiro jogo com a Ovarense com um início a revelar alguma ansiedade, natural, mantendo-se o jogo equilibrado até ao intervalo. Com um parcial de 22-07 no 3º período praticamente decidimos, para depois gerir até final, com uma vitória por 16 pontos (69-53).
No 2º dia defrontámos a Oliveirense. Boa entrada e vantagem de 8 pontos no final do 1º período, para depois relaxarmos permitindo ao adversário equilibrar e acreditar que podia vencer. Na 2ª parte vencemos ambos os parciais por 4 pontos, assegurado a vitória com o resultado de 70-60 num jogo menos conseguido.
Na final com o Beira-Mar revelámos sempre uma enorme atitude, espírito de equipa e vontade de vencer. Apesar do início com pouca eficácia ao nível do lançamento que permitiu ao Beira-Mar uma vantagem de 11 pontos, mantivemo-nos sempre juntos e focados, recuperando de forma gradual e virando o jogo no decorrer do 3º período. O jogo acabou por ser decidido a 1 segundo do final, acabando o Beira-Mar por ser mais feliz numa partida em que qualquer uma das equipas podia ter vencido. Resultado final de 64-62.
Tudo fizemos para ganhar e no final soubemos aceitar a derrota com enorme Fair-Play. Somos uma Excelente Equipa e já demonstrámos que sabemos ganhar e sabemos perder.
O próximo desafio é a participação na Taça Nacional com objetivos importantes e, vamos treinar para jogar a um nível elevado.
Parabéns Equipa.
Foram utilizados nesta Fase Final os seguintes jogadores: Miguel Silva, Diogo Pinto, Vasco Silva, Francisco Cordeiro, Filipe Pinto, Martim Rocha, João Costa, Diogo Secundino, Daniel Luzia, Miguel Lucas e Leonardo Maio.
António Barata
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário