3ª Jornada: Beira-Mar, 64 - Galitos/INDASA, 62
Verdadeira final
Após 2 jornadas em que ambas as equipas venceram, este jogo decidia a atribuição do título. E foi uma verdadeira final, com muito público num pavilhão completamente esgotado, excelentes momentos de Basquetebol e incerteza no marcador até ao último segundo.
Começou melhor o Beira-Mar com uma vantagem de 8 pontos no final do 1º período, fruto de alguma ansiedade da nossa parte que se traduziu numa baixa eficácia de lançamento e também algumas decisões precipitadas.
Conseguimos equilibrar no 2º período principalmente porque fomos mais eficazes na defesa, já que continuávamos com baixas percentagens.
O intervalo fez-nos bem e fizemos um excelente 3º período, virando o jogo. Mais eficazes no lançamento e alguns contra-ataques permitiram concretizar 26 pontos neste quarto.
Durante o último período ampliámos a nossa vantagem até aos 7 pontos, dominando claramente o jogo. E foi da linha de 3 pontos que o Beira-Mar recuperou, voltando a equilibrar o jogo.
No final o Beira-Mar conseguiu o cesto decisivo com 1 segundo para jogar. Desconto de tempo para prepararmos o último lançamento para o empate ou a vitória. Conseguimos lançar mas sem sucesso.
Apesar de não estarmos ao nosso nível em termos de lançamento, fizemos um excelente jogo, com grande atitude e união entre todos. Fomos uma verdadeira equipa num jogo que podia ter caído para qualquer dos lados face ao equilíbrio verificado.
Agora há que continuar com o mesmo entusiasmo e motivação para a disputa da Taça Nacional.
Parabéns Equipa.
António Barata
Parciais:18-10; 10-11; 16-26; 20-15
Marcha: 18-10; 28-21; 44-47; 64-62
Galitos: Miguel Silva, Vasco Silva, Francisco Cordeiro, Filipe Pinto, Diogo Pinto, Martim Rocha, Miguel Lucas, João Costa, Diogo Gonçalves, Daniel Luzia e Leonardo Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário