9ª Jornada: GICA, 40 – Galitos/KNOCK OUT, 53
Jogar de forma ansiosa
A derrota na semana anterior abalou a nossa confiança e a nossa moral mas queríamos voltar a jogar rapidamente para dar a volta à situação.
Fomos a Águeda defrontar o GICA com o intuito de regressar às boas exibições e às vitórias.
A equipa adversária entrou em campo decidida a mostrar que podia competir connosco, começando com um triplo mas depressa controlámos o marcador sem nunca mais perder o controlo do jogo.
Não fizemos um jogo conseguido mas lutámos e tentámos melhorar ao longo da partida.
Apenas conseguimos disparar no marcador no último quarto, fruto do desacerto ofensivo, porque o jogo foi bem mais desequilibrado do que o marcador demonstra.
A forma ansiosa com que jogámos verificou-se nas percentagens de lançamento, apenas 34% e por isso não marcamos a diferença no marcador correspondente ao que se produziu em campo.
O aspeto mais negativo foram as poucas assistências que fizemos, demonstrando o pouco acerto ofensivo e o individualizar das ações em alguns momentos.
Sem sermos brilhantes vencemos e procurámos reagir a uma quebra competitiva e moral que atravessamos, temos a fase final em pouco tempo e temos de lá chegar confiantes. Temos de aprender a jogar contra estas equipas que apenas procuram fechar o seu cesto, não tentando defender, “ajudando” e esperando que falhemos todos os tiros exteriores.
Boa vitória, estamos no nosso caminho, confiantes e cheios de orgulho. Falta um jogo antes da Fase Final e queremos “meter” a bola no cesto com mais consistência.
Luís Oliveira
Parciais: 09-16; 10-12; 14-14; 07-11
Marcha: 09-16; 19-28; 33-42; 40-53
Galitos: Margarida Abrantes; Luzia Ferreira; Sara Pombo; Francisca Lemos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Ana Ferreira; Ana Urbano; Ana Pedro Oliveira; Mariana Brites; Raquel Rua e Maria Tavares.
Sem comentários:
Enviar um comentário