1ª Jornada: Ovarense, 63 – Galitos/MATSURI, 57
Derrota merecida
No 1º jogo desta nova fase do campeonato distrital averbamos a 1ª derrota perante a Ovarense, equipa que já tínhamos defrontado na fase anterior com sucesso e talvez por isso não abordamos o jogo com a determinação devida.
Com uma apatia generalizada desde o início da partida, permitimos que a 1ª parte fosse de clara supremacia da Ovarense.
Defensivamente não conseguimos causar dificuldades na transição do adversário nem evitar as penetrações na nossa área restritiva. No ataque a precipitação verificada no momento de finalização traduziu-se em escassos 23 pontos concretizados (7 e 16 no 1º e 2º período, respetivamente).
Na 2ª parte apenas tentamos uma tímida reação face ao necessário para virar o marcador. Melhoramos a eficácia no ataque e o parcial até nos foi favorável por 2 pontos mas foi insuficiente uma vez que não conseguimos corrigir os erros defensivos cometidos na 1ª parte de falta de pressão na bola, sobremarcação das linhas de passe e reação tardia às penetrações adversárias na nossa defesa.
O resultado negativo deve servir para nossa reflexão. Sabendo que teremos dias em que o acerto ofensivo não será o desejado, devemos com concentração e entrega na defesa tentar ao máximo condicionar os pontos fortes do adversário no sentido de ser possível atingir o resultado desejado.
Jorge Dias
Parciais: 13-07, 18-16, 21-23, 11-11
Marcha: 13-07, 31-23, 52-46, 63-57
Galitos: Ana Monteiro, Carolina Oliveira, Luzia Ferreira, Joana Pereira, Inês Fartura, Beatriz Santos, Barbara Ferreira, Catarina Wilson, Francisca Oliveira, Margarida Cura, Ana Ferreira e Raquel Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário