3ª Jornada: Esgueira, 2 – Galitos/PIZZARTE, 4
Início difícil contra uma equipa tradicionalmente forte e que desde o 1º minuto nos causou problemas. A forte estatura do adversário dificultou o nosso trabalho no ressalto, não fosse os excessivos segundos lançamentos falhados o resultado certamente seria outro.
Optamos por uma defesa agressiva que condicionou o ataque do Esgueira e facilitou as nossas saídas em contra ataque.
A 1ª parte, em particular os 2 primeiros períodos, conseguimos uma vantagem confortável mas já no 3º período tivemos um aviso do que vinha a ser a 2ª parte.
Com um critério mais alargado relativamente aos contactos a nossa equipa acusou nos momentos mais difíceis a pressão do jogo. A diferença física e de idade acabou por ser um fator importante para a aproximação no marcador por parte do Esgueira.
No último período e já com um desgaste grande, tivemos que ir buscar forças para continuar a fazer da nossa técnica mais apurada e da defesa as nossas armas para levar de vencida a equipa do Esgueira.
Falhámos em alguns aspetos importantes como a defesa dos cortes para o cesto, posicionamento defensivo do lado contrário da bola, bloqueio defensivo e no ataque, o corte eficaz para o cesto. Estes aspetos têm que ser relembrados e treinados para a próxima semana.
Em balanço global, grande jogo das nossas guerreiras que deixaram tudo em campo e uma atitude muito boa das atletas que estiveram no banco.
Agradecimento aos pais que foram incansáveis no apoio e sempre com uma atitude muito positiva.
Miguel Coelho
Parciais: 01-07; 02-05; 05-06; 08-05; 06-02; 04-05
Marcha: 00-01; 00-02; 00-03; 01-03; 02-03; 02-04
Galitos: Beatriz Ferreira, Catarina Machado, Carolina Silva, Mariana Rodrigues, Luísa Cruz, Lia Cruz, Miriam Rocha, Marta Pereira, Matilde e Inês Martins.
Sem comentários:
Enviar um comentário