11ª Jornada: UAA Aroso, 49 – Galitos/FLOR de AVEIRO, 60
Maturidade e eficácia nos momentos da decisão…
Para continuar na corrida pelo 2º lugar precisávamos de manter a série de vitórias. O jogo em casa contra o Aroso teve um cariz emocional muito grande e ficou a sensação que foi mal perdido, por isso deslocámo-nos ao Porto com uma motivação extra de mostrar que somos melhores.
Entrámos concentradas mas algo apáticas e pouco reativas às ações do jogo. Aumentámos a intensidade e a agressividade e aumentamos a vantagem no marcador, num parcial de 05-16. Inexplicavelmente quebrámos na concentração e permitimos que as adversárias se aproximassem o marcador sem o merecer.
No 2º parcial entrámos mais agressivas e intensas mas precipitámos as ações ofensivas, falhando demasiados lançamentos fáceis. Tivemos a capacidade de nesta fase não sofrer pontos e mantivemos o controlo no marcador.
Ao intervalo a vantagem era curta para o que fizemos em campo.
O reentrar foi mau, viemos adormecidas e demasiado relaxadas e as oponentes equilibraram o jogo e o marcador, vindo a 1 pt de diferença. Mantivemos a calma e refocalizamos a nossa concentração aumentando o empenho defensivo fugindo novamente no marcador. O jogo mantinha-se equilibrado fruto de pequenos erros defensivos que fomos cometendo.
No último e decisivo parcial jogámos de forma madura e coletiva, tendo muita eficácia nos lançamentos e fugimos de vez no marcador, construindo uma vantagem de 14 pts mas mais uma vez complicámos e com erros defensivos perdemos 7 pts de vantagem. Concentrámo-nos e voltámos ao controlo do jogo.
Fizemos um jogo maduro e eficaz nas alturas decisivas da partida, não foi uma vitória brilhante mas foi muito merecida. Conquistámos a 4ª vitória seguida e queremos continuar a ganhar alimentando a esperança do 2º lugar.
Luís Oliveira
Parciais: 12-18; 06-08; 17-15; 14-19
Marcha: 12-18; 18-26; 35-41; 49-60
Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Raquel Costa; Beatriz Dias e Mariana Brites.
Sem comentários:
Enviar um comentário