10ª Jornada: Galitos/FLOR de AVEIRO, 61 – Maia Basket, 51
Jogo seguro…
Recebemos a equipa do Maia, cuja derrota na 1ª volta nos ficou entalada e queríamos mostrar que somos melhores. Estamos numa boa fase, jogamos com confiança e queremos continuar assim, na esperança que as equipas de cima tropecem.
Entrámos muito bem novamente, agressivas e intensas defensivamente mas fomos falhando muitos cestos fáceis, mesmo assim conseguimos um parcial de 07-00. Após desconto de tempo adversário perturbámo-nos inexplicavelmente e o jogo equilibrou. Deixámos de defender e no ataque precipitamos as acções, tomando más decisões.
O 2º período foi igual, entrámos ansiosas e sem dinâmica ofensiva, tivemos a capacidade de controlar o marcador, fruto do domínio das tabelas.
Ao intervalo procurámos refocalizar nas nossas tarefas e fizemos um excelente 3º período, marcando uma boa diferença no marcador que foi decisiva no desfecho final. Nesta fase fomos intensas e agressivas defensivamente e ofensivamente fomos dinâmicas e colectivas. A dinâmica ofensiva foi a chave nesta fase do encontro, fruto do nosso jogo sem bola e das constantes mudanças de lado da bola.
No último período tivemos a necessidade de baixar a nossa pressão fruto de algum cansaço mas mantivemos a agressividade. Fomos conseguindo parar as penetrações das oponentes e marcamos nas alturas decisivas.
Vencemos quando jogámos em equipa, de forma dinâmica e intensa.
Não foi um desempenho de encher o olho mas foi um jogo maduro de uma equipa que tem crescido muito. Infelizmente a próxima fase não depende de nós mas vamos continuar a lutar para vencer todos os jogos que faltam. Fizemos a 3 vitória seguida e queremos ir buscar a 4ª. Jogo a jogo vamos esperar ter alguma sorte que nos tem faltado.
Parabéns meninas, mantenham este espírito.
Luís Oliveira
Parciais: 17-15; 12-13; 22-10; 10-13
Marcha: 17-15; 29-28; 51-38; 61-51
Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Raquel Costa e Beatriz Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário