9ª Jornada: NCR Valongo, 51 – Galitos/ERGOVISÃO, 60
Vitória decisiva num jogo que quisemos complicar…
A faltar 2 jornadas para terminar esta fase estamos em situação privilegiada para nos apurarmos, dependendo apenas de nós para o conseguir. Vencer em Valongo aproxima-nos desse objectivo, perder deixa-nos a depender de terceiros, por isso só houve uma palavra: “Vencer!!”.
Entrámos adormecidas com uma apatia incomum e com pouca intensidade defensiva. Fomos tendo facilidades no ataque e por isso vencemos o parcial mas não jogámos como quem quer vencer e passar à próxima fase.
No 2º parcial acordámos e dominámos todas as acções, aumentando o ritmo através da pressão campo todo e dos contra-ataques, conseguimos finalmente fugir no marcador. Mas este ímpeto durou apenas 5 min e por isso não aumentámos a diferença no marcador.
Na 2ª parte jogámos demasiado relaxadas, alternando grandes momentos com erros monumentais e por isso o jogo só se decidiu nos instantes finais.
Esta última semana não conseguimos voltar às nossas rotinas semanais, fomos competir sem treinar e notou-se na nossa apatia inicial e na incapacidade de atacar a defesa adversária. É fundamental voltar à rotina para que possamos vencer o jogo que nos falta e carimbar a passagem à próxima fase.
Parabéns pela vitória.
Luís Oliveira
Parciais: 16-17; 14-22; 13-12; 08-09
Marcha: 16-17; 30-39; 43-51; 51-60
Galitos: Inês Fartura; Joana Pereira; Linda Nunes; Ana Monteiro; Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Rita Rodrigues; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Francisca Oliveira; Margarida Cura e Raquel Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário