8ª Jornada: Sporting Figueirense, 46 – Galitos/FLOR de AVEIRO, 62
Grito de revolta…
Deslocámo-nos à Figueira para defrontar o 2º classificado no grupo e com a consciência que esta era a nossa última oportunidade para nos mantermos na luta. Vencer era decisivo e ganhar por mais do que perdemos era objectivo.
Entrámos a todo o gás mostrando todas as nossas capacidades, controlando todas as acções. Grande intensidade defensiva na pressão campo todo e muita dinâmica ofensiva, conseguindo sempre colectivamente um bom lançamento.
Vencemos o parcial por 11pts e colocámos as adversárias em sentido mas o 2º período foi tudo ao contrário, individualizámos acções e precipitámos lançamentos e defensivamente não fomos intensas na pressão campo todo, felizmente mantivemos o marcador controlado.
Ao intervalo refocalizámos nas tarefas defensivas e a entrada ia ser decisiva para a vitória e para ganhar por pelo menos 15 pts. Mas como é habitual gostamos de complicar e entrámos sem energia e sem reacção, deixámos o jogo encostar a 3pts numa fase em que as oponentes controlaram as acções do jogo, sendo mais intensas e mais agressivas que nós.
Quebrámos fisicamente e tivemos a necessidade de baixar a nossa defesa, que foi o aspecto decisivo. Nos últimos 12min apenas sofremos 8 pts, com muita agressividade e luta a meio campo. Conseguimos disparar o marcador para 18 pts de diferença e soubemos gerir os últimos minutos do encontro.
Foi um jogo de revolta que nos premiou pelo empenho e pela atitude, vibramos com todas as acções, lutámos por todas as bolas e contestámos todos os lançamentos. O sucesso é feito de sacrifício e pela primeira vez nesta fase quisemos sofrer para ganhar, foi uma grande vitória que alimenta a ilusão do 2º lugar.
Parabéns a todas, que isto sirva de exemplo para os próximos jogos, quando queremos mais que os outros conseguimos!!!
De nada serve esta vitória se não continuarmos a trabalhar, o foco está no jogo seguinte, faltam 6 jogos que são 6 finais para nós!!!
Luís Oliveira
Parciais: 12-23; 11-07; 15-14; 08-18
Marcha: 12-23; 23-30; 38-44; 46-62
Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Costa; Beatriz Dias; Ana Pedro Oliveira e Mariana Brites.
Sem comentários:
Enviar um comentário