P Á G I N A S

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Sub-16 Femininos - Campeonato Nacional

7ª Jornada: CPN, 48 – Galitos/FLOR de AVEIRO, 45 

Morrer na praia em 2º período decisivo… 
Após a pausa para as selecções regressámos à competição deslocando-nos a Ermesinde para defrontar a única equipa invicta da competição e a actual campeã nacional do escalão. Sabíamos das dificuldades e da importância do jogo mas temos confiança nas nossas capacidades e queremos continuar com a ilusão dos 2 primeiros lugares. 
Começamos muito bem, muito intensas e agressivas na pressão campo todo, recuperando várias bolas e obrigando as adversárias a errar. Defensivamente fomos muito competentes e no ataque procuramos sempre soluções colectivas, conquistando uma vantagem de 7pts no final do parcial. 
No 2º período foi tudo diferente, individualizámos acções precipitando penetrações e lançamentos e defensivamente não fomos intensas permitindo que as oponentes virassem o marcador. 
A reentrada em jogo foi muito boa, conseguindo passar novamente para a frente logo no reinício, mas não conseguimos fugir no marcador. 
Jogámos toda a 2ª parte com grande alma e intensidade defensiva, parando constantemente os pontos fortes das adversárias mas depois fomos precipitadas em momentos chave do jogo, arriscando passes desnecessariamente. 
Tivemos a capacidade de manter o jogo equilibrado e conseguimos ainda virar o marcador para 40-41 mas voltámos a precipitar acções e as oponentes fugiram para 4pts de avanço. 
A 30s do fim perdíamos por 4pts e com uma boa iniciativa individual marcamos com falta, encostando novamente o marcador a 1pt. 
Com 24s para o final do jogo arriscámos na intercepção da bola, roubámo-la mas caímos fora de campo. Com a intensão de roubar a bola deixámos uma atleta debaixo do cesto que concretizou com facilidade. Morremos na praia num jogo que tudo fizemos para ganhar. 
Pusemos as primeiras classificadas em sentido e só quando recorreram à Zona é que conseguiram parar os nossos ataques. Não vencemos porque fomos cometendo pequenos erros em momentos chave do jogo, um passe precipitado, uma falta mal dada, uma rotação tardia, um lançamento fácil desperdiçado…mas mostramos que estamos vivas e que jogamos bom basket quando estamos focadas. Ainda não é hora de atirar a toalha ao chão, vamos vencer à Figueira na próxima semana e alimentar o nosso sonho e a nossa ilusão!!!! 
Luís Oliveira
Parciais: 08-15; 16-06; 11-13; 13-11 
Marcha: 08-15; 24-21; 35-34; 48-45 

Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Costa; Beatriz Dias; Leonor Balseiro e Mariana Brites.

Sem comentários:

Enviar um comentário