P Á G I N A S

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Seniores Femininos - 1ª Divisão

15ª Jornada: Galitos/MATSURI, 64 – Oliveirense, 69 

20 minutos brilhantes e depois... Blackout! 
Este era um jogo que se antevia equilibrado e disputado até ao apito final. No entanto, face ao conhecimento da equipa adversária e ao bom trabalho que tínhamos vindo a desenvolver nas últimas semanas, tínhamos a ambição de conquistar um resultado positivo. 
Entrámos muito bem, a condicionar os pontos fortes da equipa da Oliveirense e a fazer bom uso da transição ofensiva. 
Nos dois primeiros períodos jogámos com intensidade e apresentámos um basquetebol de grande nível. A boa prestação defensiva e ofensiva permitiu-nos conquistar uma vantagem confortável no marcador, que chegou a ser de 16 pontos. 
Após o intervalo, a equipa da Oliveirense aumentou a pressão defensiva e conseguiu recuperar algumas posses de bola que transformou em pontos marcados. A nossa equipa desligou do jogo e, sem que nada o fizesse prever, entrou numa espiral de erros infantis. 
Até ao intervalo tínhamos cometido 6 turnovers, na 2ª parte perdemos 14 bolas! Mais grave, 10 desses turnovers aconteceram sem pressão da equipa adversária e resultaram simplesmente de uma inexplicável falta de concentração (7 maus passes, 2 violações por passos e 1 bola recebida fora do campo). Só no 4º período falhámos lançamentos que dariam para 34 pontos! 
Mais uma vez perdemos uma boa oportunidade de conseguir um resultado positivo em casa. Fizemos uma excelente exibição nos primeiros 20 minutos, mas o jogo tem 40! A fraca prestação e os inúmeros erros básicos cometidos no 3º e 4º períodos arruinaram tudo o que de bom foi construído até ao intervalo. 
Se alguém tivesse assistido apenas aos primeiros 20 minutos teria dificuldade em acreditar no resultado final. 
Hugo Fernandes e Sofia Pinho e Melo 
Parciais: 21-09; 17-16; 14-21; 12-23 
Marcha: 21-09; 38-25; 52-46; 64-69 

Galitos: Mónica Ré, Margarida Cura, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Ana Santos e Henrietta Wells.

Sem comentários:

Enviar um comentário