1ª Jornada: Galitos/FLOR de AVEIRO, 49 – Sp. Figueirense, 63
Começamos o Campeonato Nacional em casa com muitas ilusões e ambições, com a consciência que os jogos a partir daqui vão ser extremamente difíceis e vencer em casa é decisivo.
Entrámos em jogo com fato de gala, sem intensidade e sem chama, com as adversárias a aproveitarem e fazerem 00-08. Conseguimos reagir um bocado e perdemos o parcial por 4pts.
O 2º quarto foi cópia do 1º, não defendemos e não fomos colectivas no ataque e as adversárias criaram uma vantagem decisiva no desfecho final.
Fomos para o intervalo numa situação pela qual ainda não tínhamos passado este ano e o desconforto era muito.
Na 2ª metade tentámos reagir mas as adversárias foram sempre muito eficazes nos lançamentos que fizeram. Não conseguimos parar as acções ofensivas, nomeadamente as penetrações e perdemos a luta das tabelas claramente (ganhamos menos 13 ressaltos!!!).
Foi uma lição para nós, temos tido vários episódios como o deste jogo e teimamos em não aprender. Perder faz parte do desporto e a 1ª derrota ia aparecer mais tarde ou mais cedo mas o que deixa alguma preocupação é a forma como perdemos.
Temos de pensar bem o caminho que queremos seguir se queremos manter as nossas ilusões.
Luís Oliveira
Parciais: 11-15; 11-20; 16-19; 11-09
Marcha: 11-15; 22-35; 38-54; 49-63
Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Raquel Costa; Beatriz Dias e Ana Pedro Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário