9ª Jornada: Galitos/MATSURI, 50 – Coimbrões, 44
O sucesso baseia-se no trabalho.
Depois da vitória fora na jornada anterior era importante vencer para manter a boa dinâmica, aproveitar o fator casa e acabar a 1ª volta com um balanço positivo. Os resultados obtidos pela equipa do Coimbrões e o conhecimento da qualidade das suas jogadoras faziam antever grandes dificuldades para este jogo. Sabíamos que seria fundamental controlar o ritmo de jogo e parar os pontos fortes da equipa adversária, com especial enfase na defesa da bola e do jogo interior.
Iniciámos com alguma ansiedade e estivemos os primeiros 6 minutos sem marcar pontos e a sofrer um parcial de 00-07. A equipa reagiu e reentrou no jogo, conseguindo equilibrar o marcador. A 1ª parte ficou marcada pelo equilíbrio, embora com um ligeiro ascendente da equipa visitante nos últimos minutos do 2º período.
A atitude da equipa no regresso do intervalo foi fundamental para o resultado final. O bom desempenho defensivo e a postura combativa condicionaram os pontos fortes do ataque do Coimbrões que apenas marcou 2 pontos no 3º período. Aproveitando bem as posses de bola conseguimos passar para a frente e chegar ao derradeiro período com 6 pontos de vantagem.
Nos últimos 10 minutos as visitantes reagiram e aproximaram-se no marcador. A meio do período voltámos a estar bem defensivamente e o Coimbrões esteve cerca de 4 minutos sem marcar pontos. Perto do final ainda permitimos alguns cestos às visitantes que reduziram a diferença no resultado final.
Esta vitória foi difícil, mas muito importante. A equipa está de parabéns pela forma séria e ambiciosa como encarou o jogo. É importante perceber que o sucesso se baseia no trabalho.
Hugo Fernandes e Sofia Pinho e Melo
Parciais: 12-12; 11-14; 11-02; 16-16
Marcha: 12-12; 23-26; 34-28; 50-44
Galitos: Mónica Ré, Margarida Cura, Raquel Gonçalves, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Ana Santos e Henrietta Wells.
Sem comentários:
Enviar um comentário