P Á G I N A S

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sub-18 Masculinos - Resumo da Fase Final Distrital

Resumo da Fase Final Distrital


Conquista do Campeonato Distrital! 
Após vitórias em todos os jogos da fase anterior e um total de 18 vitórias consecutivas, que nos deram o direito de disputar a Fase Final no nosso pavilhão e o apuramento para o Campeonato Nacional, encarámos esta fase com enorme confiança e vontade de aproveitar esta oportunidade de conquistar um campeonato, o que os nossos jogadores nunca tinham conseguido. 
Estávamos confiantes e bastante focados, mas também com uma natural preocupação de que algo pudesse correr mal. 
No 1º jogo com a Sanjoanense e após a fase do nervosismo inicial, partimos para uma exibição consistente em que conseguimos aumentar a nossa vantagem de forma progressiva, vencendo por 35 pontos. 
Segundo jogo com o Beira-Mar e uma entrada a todo o gás, alcançando uma vantagem de 9 pontos que não conseguimos manter ao longo do 2º período, ficando o jogo muito equilibrado. Estivemos quase sempre na frente, embora com pequenas margens, garantindo a vitória por 10 pontos. 
No jogo da final com a Ovarense, houve equilíbrio no 1º período, após o que conseguimos fugir aumentando a vantagem até ao máximo de 21 pontos no decorrer do 3º período, gerindo depois com uma vitória por 17 pontos. 
Com estas 3 vitórias, aumentámos o score para 21 vitórias consecutivas e fomos Campeões Distritais com toda a justiça. Estivemos focados, unidos e com muita vontade de ganhar. 
Fizemos da Defesa e do Coletivismo os nossos pontos fortes. Sofremos 41, 45 e 44 pontos nos 3 jogos o que atesta bem a nossa qualidade defensiva. No ataque fomos quase sempre coletivos, revelando eficácia e alguma consistência. 
Como corolário do trabalho da equipa, tivemos no Cinco Ideal o Simão Verde, Vasco Silva e o João Costa, sendo ainda MVP o Vasco Silva. 
Parabéns aos jogadores pela conquista deste Campeonato Distrital. Pela atitude e enorme vontade de vencer. Por gostarem de treinar com grande empenho e dedicação. Pelo esforço de acabar treinos às 23h30 com aulas às 8h30 da manhã. Por serem honestos e respeitarem quem trabalha com eles. Por respeitarem as outras equipas. Por serem unidos e amigos uns dos outros. Por serem ambiciosos. Enfim, por serem na verdade bons rapazes. 
Parabéns e um enorme agradecimento aos Pais pelo apoio que dão aos seus filhos, apesar de todos os transtornos de horários, despesas, deslocações, etc. Não é fácil ter de ir buscar os filhos ao treino cerca da meia-noite, para depois lhes dar de jantar com todas as tarefas inerentes, com trabalho umas horas depois. 
Parabéns e um especial agradecimento aos dirigentes do Clube por todo o apoio e envolvimento e, pelas condições que proporcionam às equipas. 
Parabéns à coordenação e a todos os treinadores, também pelo apoio e envolvimento. Não pudemos esquecer os treinadores que têm trabalhado com estes jogadores, inclusive alguns que já não estão ao serviço do Clube. Os resultados são sempre o fruto do trabalho de todos e foi bonito ver todos unidos. 
Segue-se o Campeonato Nacional, uma competição muito exigente mas que será um enorme desafio para todos. Não vai ser fácil mas, é a jogar com os melhores que podemos crescer individual e coletivamente. Vamos com humildade mas, também com uma grande determinação de alcançarmos os nossos objetivos. 
Foram utilizados nesta Fase Final os seguintes jogadores: Diogo Pinto, Vasco Silva, Miguel Silva, Simão Verde, Francisco Cordeiro, Martim Rocha, José Balseiro, João Costa, João Lima, Rui Jorge, Daniel Luzia, Diogo Machado e João Pedro Luzia. 
António Barata e José Guerreiro 

Sem comentários:

Enviar um comentário