Resumo da 3ª Fase do Campeonato Distrital


Objetivo superado! 
Partimos para esta fase do Campeonato Distrital com o objetivo inicial de apuramento para a Final Four. 
Início com a Ovarense, à partida a equipa mais forte com quem tínhamos perdido um mês antes "em casa" por 24 pontos. Foi um jogo muito disputado e equilibrado mas que conseguimos vencer por 9 pontos, com uns minutos finais muito bem jogados por nós. 
Seguiu-se uma vitória fora e tranquila em Sangalhos por 34 pontos. Tivemos depois 2 jogos com adversários diretos, vencendo fora a Oliveirense por 12 e o Beira-Mar em casa por 13 pontos. 
Fomos depois à Sanjoanense, outro adversário direto, a quem vencemos por 21 pontos. Seguiram-se duas vitórias tranquilas, com o Gafanha por 36 e o GRIB por 70 pontos. 
A partir daqui, com vitórias em todos os jogos da 1ª volta e o apuramento praticamente garantido, sentimos que podíamos reformular o objetivo inicial, passando a jogar para 1º lugar que garantia a organização da Final Four e o apuramento para o Campeonato Nacional. 
Para o início da 2ª volta tínhamos o teste mais difícil. Jogo em Ovar. Apesar da vantagem de 9 pontos que não deixava de ser interessante, tivemos o mérito de jogar para ganhar, o que veio a acontecer com uma vitória por 6 pontos, aumentando assim a nossa vantagem sobre o 2º classificado. 
Seguiu-se uma vitória caseira por 53 pontos sobre o Sangalhos e, um jogo com a Oliveirense, também em casa, que vencemos por 9 pontos mas estivemos muito perto de perder. Relaxamos demasiado, defendemos pior que o normal permitindo à Oliveirense uma elevada eficácia. Só conseguimos resolver no final. 
Aprendemos a "lição" e no jogo seguinte "em casa" perante a Sanjoanense, vencemos por 41 pontos. Veio depois o Beira-Mar, "fora", onde não estivemos bem. Em termos estatísticos fizemos o pior jogo da época, com baixas percentagens de lançamentos e dificuldades nos ressaltos. Tivemos o enorme mérito de defender, sofrendo apenas 40 pontos, o que nos permitiu vencer por 7, garantindo de imediato o 1º lugar, quando ainda faltavam disputar dois jogos. 
Fomos depois à Gafanha onde voltámos a estar perto da derrota. Com uma 1ª parte muito fraca perdíamos ao intervalo por 14 pontos. Melhorando a atitude na 2ª parte, conseguimos recuperar e vencer por 10 pontos. 
Para terminar vencemos o GRIB em nossa "casa" por 88 pontos. 
Resumindo, conseguimos superar o objetivo inicial para esta Fase, vencendo todos os 14 jogos disputados, garantindo a organização da Final Four e o apuramento para o Campeonato Nacional. 
Segue-se agora a Final Four, devendo estar preparados para maiores dificuldades. É uma fase muito rápida em que todos jogam para ganhar não havendo favoritos à partida. 
Com o objetivo principal alcançado, podemos desfrutar do gosto que temos pelo jogo, esperando acima de tudo que seja mais uma excelente competição, de preferência com pavilhão cheio. 
Foram utilizados nesta fase os seguintes jogadores: Diogo Pinto, Vasco Silva, Simão Verde, Francisco Cordeiro, Martim Rocha, José Balseiro, João Costa, João Lima, Rui Jorge, Daniel Luzia e Diogo Machado. 
António Barata 

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura