8ª Jornada: Galitos/FLOR de AVEIRO, 56 – AD Ovarense, 50
Vínhamos de um bom jogo e queríamos prolongar as boas exibições. Neste encontro discutia-se o 1º lugar e o acesso ao nacional. A equipa da Ovarense apenas tinha perdido connosco e estávamos preparadas para as dificuldades.
Estivemos ansiosas durante todo o jogo, fruto do relaxe exagerado com que abordamos o desafio. Até ao último período o jogo foi controlado pela equipa vareira, que foi mais intensa nas suas acções.
Jogámos de forma egoísta, privilegiando acções individuais às colectivas e isso trouxe-nos intranquilidade. Defensivamente fomos batidas constantemente nas penetrações e não conseguimos ser agressivas na pressão campo todo. Durante 3 períodos não fizemos contra-ataque!!!
No período das decisões acordámos e jogámos à Galitos, intensas defensivamente, coletivas no ataque e com grande dinâmica nas acções. Conseguimos virar a desvantagem no marcador que era de 4pts e vencemos o parcial por 10pts de diferença. Se o jogo tinha mais tempo íamos disparar no marcador.
Conseguimos o principal objectivo da época que era o apuramento para o campeonato nacional, prova onde queremos competir. Não foi um jogo brilhante, mas fomos fortes nos momentos de decisão. Estamos apuradas para a fase final, organizamos em casa e vamos ao nacional.
Ainda faltam 2 jogos que temos de encarar com respeito e continuar a melhorar.
Parabéns meninas, conseguimos!!!!
Luís Oliveira
Parciais: 11-11; 14-14; 10-14; 21-11
Marcha: 11-11; 25-25; 35-39; 56-50
Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Dias; Raquel Costa; Ana Pedro Oliveira e Mariana Brites.
Sem comentários:
Enviar um comentário