1ª Jornada: Galitos/LA CLINIC, 3 vs Gumirães, 3
Concentrados, organizados e muito motivados foi assim que nos apresentámos na fase de aquecimento, até porque estávamos diante de uma equipa da qual conhecíamos pouco.
Entramos no jogo de uma forma pouco decidida e sofremos 6 pontos sem resposta que nos obrigou a reorganizar as defesas e que quase resultou numa vitória do 1º período.
No 2º período não demos hipóteses ao adversário de se organizar e quase sem resposta ganhámos o período por um parcial de 14-5.
Por desconcentração permitimos que no último período antes do intervalo o adversário chegasse mais vezes perto do nosso cesto sem grande oposição. Não foi por falta de oportunidades de resposta que não conseguimos a vantagem, mas sim por não conseguirmos uma organização defensiva eficaz.
Na 2ª parte entrámos bem. Muita pressão, eficácia no lançamento e contra ataques rápidos, foram a tónica do nosso jogo que justifica o 17-2 no marcador.
Com um empate nos parciais, nem as substituições reduziram a nossa atrapalhação em passar para a frente do jogo. Um 0-11 deitaram por terra as nossas esperanças em ganhar.
No último período restava-nos ser quase perfeitos na nossa prestação.
O grande espírito de equipa que caracteriza este grupo e uma ambição que começa a nascer, deu-nos alento para uma resposta de 11-0 e que não deixava fugir um empate que podia bem ter sido uma vitória.
Temos ainda que trabalhar muito. Começa a aparecer um grupo muito interessante, que pode bem ser uma futura grande equipa e que vão revelando uma capacidade de trabalho que melhora de dia para dia.
Parabéns equipa... Pelo Galitos canta, canta... Galo!
Miguel Coelho
Parciais: 07-08; 14-05; 02-13; 17-02; 00-11; 11-00 (51-39)
Marcha: 00-01; 01-01; 01-02; 02-02; 02-03; 03-03
Galitos: Daniel Cardoso, José Alves, Francisco Saraiva, Francisco Coelho, Ricardo Soares, Jamal Baker, Miguel Gomes, Rafael Ferreira, Sebastião Prata, Miguel Trindade, Duarte Almeida, Rodrigo Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário