P Á G I N A S

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Seniores Femininos - 1ª Divisão

8ª Jornada: JuveMaia, 41 – Galitos/MATSURI, 74 


Bom resultado com exibição segura. 
Este jogo era particularmente importante por vários motivos: (1) impunha-se uma vitória para continuarmos numa posição classificativa próxima do grupo da frente, (2) precisávamos contrariar a péssima exibição da jornada anterior e (3) era importante um regresso positivo à competição depois da paragem longa no campeonato. 
Com uma entrada forte arrancámos com um parcial de 0-8 e impusemos desde logo o nosso ritmo. A equipa anfitriã tentava encurtar a diferença pontual, mas mantivemos sempre o controlo do jogo, ampliando a vantagem ao longo do tempo. 
Com um jogo rápido e sólido, soubemos explorar bem as transições e a vantagem nas posições mais próximas do cesto. A equipa do JuveMaia ainda tentou cortar o nosso ascendente mudando a defesa, mas soubemos ter a serenidade para encontrar as soluções que permitiram explorar as posições interiores ou procurar bons lançamentos exteriores. 
Do ponto de vista estatístico, é importante ressalvar a boa rotação da equipa, com todas as jogadoras a contribuírem efetiva e positivamente para o resultado final, e os 31 pontos marcados por jogadoras vindas do banco. Já no que respeita aos aspetos menos bons, há a salientar os 16 ressaltos perdidos na nossa tabela, 14 turnovers e a baixa eficácia da linha de lance livre (10/21, 48%). 
Este resultado foi muito positivo e todas as jogadoras estiveram empenhadas em contribuir para o sucesso coletivo. Estivemos bem do ponto de vista físico, num jogo em que foram permitidos muitos contactos (sobretudo em áreas próximas do cesto), mas precisamos melhorar do ponto de vista emocional de forma a conseguirmos ser mais racionais e serenos nos momentos de maior tensão, evitando reações precipitadas que podem prejudicar o desempenho coletivo. 
Hugo Fernandes e Sofia Pinho e Melo 
Parciais: 12-18; 08-15; 12-22; 09-19 
Marcha: 12-18; 20-33; 32-55; 41-74 

Galitos: Mónica Ré, Margarida Cura, Raquel Gonçalves, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Ana Santos e Henrietta Wells.

Sem comentários:

Enviar um comentário