4ª Jornada: AD Vagos, 62 - Galitos/ERGOVISÃO, 40
Capacidade para competir apesar das dificuldades…
Deslocámo-nos a casa do 1º classificado e da única equipa invicta da competição com o objectivo de competir. Jogámos sem 3 das nossas principais jogadoras mas com a mesma ambição e a confiança.
O 1º período foi muito equilibrado, onde o Vagos nunca conseguiu impor a sua maior capacidade física. Fomos intensas e lutadoras conseguindo ir parando os pontos fortes das adversárias.
No 2º período entrámos mal e deixámos a equipa oponente fugir no marcador de forma penalizadora para o esforço que estávamos a ter.
A reentrada em jogo foi má e deitámos tudo a perder permitindo um parcial de 12-00. Nesta fase falhámos cestos fáceis resultantes de boas combinações ofensivas e deixámos que as adversárias castigassem essas falhas com contra ataques. Este período decidiu o jogo.
Apesar de reequilibrarmos as força já não fomos a tempo de encurtar o marcador mas conseguimos vencer o último parcial brilhantemente.
A grande diferença no jogo não foi o talento individual, nem o jogo ofensivo, nem a capacidade defensiva, foi apenas a dimensão física. O Vagos ganhou 43 ressaltos, 16 dos quais ofensivos, contra 26 nossos. O que indica que dominaram as tabelas e muito dos cestos foram de 2º e 3º lançamentos. E o outro factor foram os turnovers não provocados que nós cometemos e os lançamentos abertos perto do cesto que perdoámos.
Mais uma vez jogámos contra uma equipa forte e batemo-nos cara a cara mesmo desfalcadas. Apesar das nossas limitações somos capazes de nos superar para competir contra as melhores equipas. Parabéns.
Luís Oliveira
Parciais: 17-12; 19-09; 12-03; 14-16
Marcha: 17-12; 36-21; 48-24; 62-40
Galitos: Ana Monteiro; Joana Pereira; Rita Rodrigues; Inês Fartura; Mariana Fonseca; Linda Nunes; Raquel Costa e Carolina Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário