5ª Jornada: GD Gafanha, 37 – Galitos/FLOR de AVEIRO, 81
Em jornada invertida recebemos a equipa do Gafanha, para o 1º jogo frente a este adversário. Vínhamos de um bom jogo, onde fomos intensas e agressivas e queríamos continuar o bom momento.
A entrada não foi a melhor porque defensivamente não fomos agressivas e ofensivamente fomos tomando más decisões. Apesar do mau início fomos sempre mais fortes que as adversárias.
No 2º parcial aumentámos muito a intensidade e a agressividade defensiva e disparámos no marcador de vez. Conseguimos ser fortes na pressão campo todo, negamos linhas de passe a meio campo e reagimos muito depressa para o contra ataque. Ofensivamente fomos muito colectivas e isso traz uma enorme dimensão ao nosso jogo.
Na 2ª parte mantivemos o nível continuando intensas e agressivas. Perdemos alguma eficácia no lançamento mas fomos pouco a pouco ampliando a vantagem.
Foi um grande jogo colectivo, traduzido em 21 assistências e um grande jogo defensivo, provocando 43 turnovers ao Gafanha. Conseguimos manter o ritmo elevado durante todo o jogo e isso traz-nos muitas vantagens.
Falta mais um jogo antes de mudar o ano e queremos continuar a mostrar o nosso talento e as nossas capacidades.
Temos uma época longa pela frente mas esta é a fase decisiva para o nosso trabalho. Bom trabalho meninas!!!
Luís Oliveira
Parciais: 08-17; 12-32; 09-16; 08-16
Marcha: 08-17; 20-49; 29-65; 37-81
Galitos: Carolina Oliveira; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Raquel Costa; Beatriz Dias; Leonor Balseiro; Ana Pedro Oliveira e Mariana Brites
Sem comentários:
Enviar um comentário