1ª Jornada: GICA, 61 – Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 56
Muito nervosos…
Primeiro jogo oficial de uma nova época e o nervoso natural nestas situações. Depois de vários jogos treino em que foi notório o crescimento da equipa, em especial no último em que a equipa teve um comportamento exemplar, apresentávamo-nos para este jogo com o nervoso natural nestas situações.
Num jogo em que praticamente tudo era novo - novo escalão, nova dinâmica da equipa, novos objetivos traçados e jogar às 21h - o resultado foi um desempenho menos conseguido.
Embora tenhamos entrado relativamente bem, vencendo o 1º período por 2 pontos, notava-se que a resposta da equipa não estava no nível de que é capaz de fazer.
No 2º período a tendência manteve-se, isto é a equipa estava muito presa, sem conseguir potenciar aquilo que melhor sabe fazer – a pressão a campo inteiro – e chegou ao intervalo com os 2 pontos de vantagem do 1º período.
Como é regra, a entrada no 3º período é crucial e neste aspeto claudicámos! Não conseguimos pegar no jogo permitindo facilidades aos adversários que bem as aproveitaram e venceram este período por 17 pontos!
No 4º período a resposta foi diferente e correu-se atrás do resultado, nem sempre da melhor forma e jogámos mais com o coração do que com a cabeça. Vencemos o período por 10 pontos que foram insuficientes para atingirmos o nosso objetivo: vencer o jogo.
Fica a aprendizagem, temos de aplicar o que se treina desde o inicio do jogo até ao final, porque só assim se conseguirá atingir as metas propostas.
Álvaro Pires
Parciais: 10-12; 17-17; 29-12; 05-15
Marcha: 10-12; 27-29; 56-41; 61-56
Galitos: Tomás Ferro, José Gravato, Miguel Silva, Gustavo Silva, Francisco Santos, João Ramos, Tomás Raposo, Pedro Serrano, João Rocha, César Sousa, Diogo Soares e Francisco Sobral.
Sem comentários:
Enviar um comentário