3ª Jornada: Ovarense, 54 - Galitos/FLOR de AVEIRO, 61
Terceiro período decisivo no desfecho do marcador…
Deslocámo-nos a Ovar para defrontar a outra equipa invicta desta fase. Ainda não as defrontámos mas tínhamos a consciência que ia ser um jogo difícil.
Entrámos apáticas e desconcentradas permitindo que as adversárias controlassem todo o 1º período, resultando num parcial de 13-02. Nos primeiros minutos conseguimos condicionar as adversárias com uma forte pressão ofensiva mas todas as bolas recuperadas transformaram-se em turnovers ou em lançamentos fáceis falhados.
No 2º período conseguimos reagir mas não conseguimos traduzir em pontos. Estivemos mais empenhadas defensivamente e fomos mais intensas e colectivas no ataque, conseguindo equilibrar o marcador. Não conseguimos ir já a vencer para o intervalo porque não dominámos a tabela defensiva e permitimos alguns cestos fáceis.
O 3º quarto foi onde realmente mostrámos todas as nossas capacidades, com grande ritmo e intensidade de jogo traduzido numa grande eficácia do lançamento exterior, passando definitivamente para a frente do marcador.
No último período ainda aumentamos a vantagem mas nos últimos 2 min adormecemos defensivamente e permitimos que a Ovarense voltasse a encostar o marcador.
Continuamos invictas esta época mas ainda não fomos brilhantes nesta fase. A época vai ser longa e estamos a tentar consolidar a nossa forma de jogar, mas precisamos de melhorar defensivamente para podermos dar o passo seguinte.
Luís Oliveira
Parciais: 13-02; 12-19; 11-27; 18-13
Marcha: 13-02; 25-21; 37-42; 54-61
Galitos: Leonor Balseiro; Joana Pereira; Inês Fartura; Catarina Wilson; Raquel Teles; Raquel Costa; Luzia Ferreira; Ana Pedro Oliveira; Mariana Brites e Carolina Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário