2ª Jornada: Galitos/FLOR de AVEIRO, 66 – Sangalhos, 54
Recebemos a equipa do Sangalhos para a 2ª jornada desta fase, sabendo das dificuldades que íamos encontrar. Este jogo era decisivo para marcarmos uma posição e mostrarmos a qualidade da equipa.
Na 1ª parte fomos melhores que as adversárias conseguindo uma vantagem de 11 pts até ao intervalo que era curta para o nosso desempenho e atitude. Tivemos altos e baixos nomeadamente nas questões defensivas, onde não fomos capazes de parar as penetrações adversárias e não recuperámos defensivamente com critério.
Fizemos 3 min à Galitos no fim do 1º período com um parcial de 14-00 através de uma pressão campo todo e de grande agressividade defensiva, marcando uma diferença que foi decisiva no desfecho final.
Na 2ª metade nunca conseguimos impor a nossa superioridade fruto da pouca capacidade defensiva, sendo constantemente ultrapassadas e permitindo penetrações sucessivas.
Ofensivamente fomos falhando cestos fácies que não nos permitiram aumentar a vantagem no marcador.
No 4º período as oponentes ainda conseguiram encurtar o jogo a 5 pts mas conseguimos reagir com grande intensidade e com 2 min de grande capacidade defensiva voltamos a fugir no marcador, sendo a falta de eficácia a razão para o resultado não ter sido mais desequilibrado.
Conseguimos vencer um jogo difícil, contra a 1ª equipa que nos conseguiu condicionar defensivamente e mesmo não tendo jogado ao nosso nível soubemos sofrer e lutar. A equipa adversária foi agressiva e mostrou uma grande vontade para nos ganhar mas conseguimos a espaços impor a nossa superioridade.
A competição vai ser dura e temos de nos mentalizar que contra nós todas as equipas vão estar motivadas e cheias de vontade de nos ganhar, temos de entrar em campo e jogar como tão bem sabemos!!!
Parabéns a todas, a luta continua.
Luís Oliveira
Parciais: 22-12; 14-13; 12-12; 18-17
Marcha: 22-12; 36-25; 48-37; 66-54
Galitos: Leonor Balseiro; Luzia Ferreira; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Catarina Wilson; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Raquel Costa; Beatriz Dias; Mariana Brites e Carolina Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário