1ª Jornada: Galitos, 71 - Atómicos, 46
Altos e baixos numa vitória justa…
Iniciámos a época competitiva em casa frente aos Atómicos com o objectivo de vencer para estarmos mais perto do apuramento para o grupo nacional. Este foi o 1º jogo que esta equipa fez esta época e por isso sabíamos que íamos passar algumas dificuldades.
O encontro começou equilibrado com as 2 equipas a falharem muitos tiros abertos e com um ritmo alto. Quando finalmente aumentámos a agressividade e a intensidade defensiva conseguimos impor a nossa superioridade e fugir no marcador com um parcial de 14-02, marcando uma diferença decisiva no desenrolar do jogo.
Voltámos a dominar o 2º quarto mas não conseguimos traduzir esse domínio claro em pontos com muitos turnovers e lançamentos falhados.
Fomos para intervalo com uma boa vantagem de 20pts mas veio aí a pior parte do jogo.
A reentrada foi péssima, permitindo que as oponentes dominassem todos os aspectos do jogo. Fomos constantemente ultrapassadas no primeiro drible, não demos ajudas e deixámos que libertassem as lançadoras, sofrendo 4 triplos nesta fase. Após desconto de tempo recuperámos forças e voltámos ao domínio do jogo. Fomos novamente agressivas na pressão e fizemos contra-ataques.
No último período não demos hipóteses e sentenciámos o encontro onde fomos melhores em tudo.
Foi um jogo bem conseguido, com muita dinâmica ofensiva resultando em 20 assistências, que revela a forma colectiva como abordámos o jogo. Em termos defensivos ainda temos de melhorar porque fomos ultrapassadas com muita facilidade e fizemos muitas faltas ingénuas e de preguiça.
Entrámos a ganhar, venham as próximas adversárias!!! Juntas somos mais fortes.
Luís Oliveira
Parciais: 24-10; 14-08; 11-21; 22-07
Marcha: 24-10; 38-18; 49-39; 71-46
Galitos: Joana Pereira; Rita Rodrigues; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Francisca Oliveira; Margarida Cura; Raquel Teles; Linda Nunes e Raquel Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário