2ª Jornada: AD Vagos, 67 - Galitos, 51
Não há vitórias morais quando acreditamos tarde demais…
Na 2ª jornada desta 1ª fase deslocámo-nos a Vagos para defrontar a equipa com mais argumentos do campeonato, sabendo das dificuldades que iríamos encontrar.
Entrámos em jogo com coragem e grande atitude, jogando o jogo pelo jogo mas a eficácia ofensiva foi péssima e as adversárias aproveitaram para criar uma vantagem decisiva no desenrolar do jogo, 14-03. Com a falta de eficácia ofensiva veio alguma apatia defensiva e deixámos de acreditar que podemos competir sempre. Demonstramos imensas dificuldades na luta das tabelas, permitindo que as oponentes lançassem até marcar. Fomos fracas na defesa do 1x1 a meio campo, sendo constantemente ultrapassadas.
Conseguimos equilibrar o jogo mas não o marcador, apesar disso a entrada no 2º período foi destrutiva com um parcial de 12-03.
Ao intervalo identificámos onde mais falhámos e onde poderíamos tirar vantagens no jogo para podermos tentar equilibrar o marcador.
Entrámos apáticas e sem reacção individualizando acções ofensivas e não recuperando defensivamente. Nesta fase o Vagos controlou todas as acções do jogo. Fomos para o derradeiro período com uma diferença grande no marcador e com a missão de acreditarmos que podemos competir contra qualquer equipa.
Finalmente jogámos à Galitos!!! Aumentámos a agressividade defensiva, não deixando as bases adversárias jogar, negámos linhas de passe e dominámos a tabela defensiva. Esta agressividade defensiva trouxe serenidade ofensiva e colectivamente demonstramos todas as nossas capacidades com jogadas brilhantes, resultando num parcial de 00-14, voltando o jogo a estar em aberto.
A 5min do fim estávamos a 11pts e a dominar todas as acções do jogo mas falhámos novamente cestos fáceis e as oponentes aproveitaram todas essas falhas e voltaram ao controlo do marcador.
Acabamos por sair de cabeça levantada mas temos de ser mais ambiciosas e acreditar que não há jogos perdidos ou ganhos antes de tocar a buzina final. Não há equipas invencíveis nem jogadoras indefensáveis, à sim vontade e ambição de nos superarmos em todos os momentos e nós temos todas as capacidades para competir contra toda a gente.
Não existem vitórias morais mas conseguimos pôr o Vagos em sentido, estamos no caminho certo, estamos vivas!!!!
Todas somos mais fortes e juntas somos um osso duro de roer.
Temos agora 2 jogos para vencer porque queremos estar nos 6 primeiros!!!
Luís Oliveira
Parciais: 20-11; 19-11; 14-06; 14-23
Marcha: 20-11; 39-22; 53-28; 67-51
Sem comentários:
Enviar um comentário