1ª Eliminatória: Ulmeirense, 19 - Galitos, 82
Ritmos diferentes…
Partimos para este jogo com 2 objetivos bem definidos: (1) passar a eliminatória e (2) avaliar o desempenho da equipa depois do período de trabalho de início de época.
Mais do que focarmos a nossa atenção relativamente a aspetos de ordem tática, interessava perceber a atitude e a comunicação entre os elementos da equipa em contexto de jogo.
O 1º período jogou-se com uma intensidade baixa e com as 2 equipas a cometerem muitos erros. Para além da pouca agressividade sobre a bola e sobre as linhas de passe, permitimos que as jogadoras adversárias conquistassem vários ressaltos ofensivos e segundos lançamentos, muitos deles resultando em falta e oferecendo 8 lances livres à equipa da casa. Apesar das defesas pouco agressivas e algo displicentes, nenhuma das equipas conseguiu uma boa prestação ofensiva refletindo-se numa fraca pontuação no final do período.
A partir do 2º período a equipa mudou de atitude e entrou em campo com uma postura mais agressiva e determinada. Uma maior pressão defensiva criou imensas dificuldades ao ataque do Ulmeirense e roubámos algumas bolas que permitiram cestos fáceis. A melhoria da defesa na bola e uma participação mais efetiva no ressalto defensivo não permitiram que a equipa da casa tivesse tantas oportunidades de lançamento como teve no 1º período.
A partir do 3º período percebemos que a equipa adversária começava a demonstrar alguma fadiga. Na 2ª parte mantivemos um ritmo de jogo elevado e fugimos no marcador, acabando por gerir o resultado sem abdicarmos do nosso estilo de jogo.
A equipa está de parabéns pela passagem na eliminatória e, sobretudo, pela atitude que demonstrou durante os 3 últimos períodos. Agora é preciso continuar a trabalhar e aumentar o grau de exigência e de rigor.
Hugo Fernandes e Sofia Melo
Parciais: 04-07; 05-27; 06-23; 04-25
Marcha: 04-07; 09-34; 15-57; 19-82
Galitos: Margarida Cura, Mónica Ré, Mariana Oliveira, Ana Cerqueira, Inês Afonso, Rita Rodrigues, Joana Silva, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Raquel Gonçalves e Ana Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário