1º Título Nacional Feminino…
"one woman can be a crucial ingredient on a team, but one woman cannot make a team"
Em Dezembro tivemos a 1ª frustração competitiva porque ficámos impossibilitadas de competir no campeonato nacional que era o grande objectivo da época. Reformulámos e definimos que queríamos estar na final da Taça Nacional.
Cumprimos o objectivo com distinção, perdendo apenas 2 jogos na competição, sendo a melhor defesa e o 2º melhor ataque.
Foi uma época de muito suor e sacrifício, com um empenho e dedicação exemplares das nossas atletas.
Não foi tudo um mar de rosas, nem tudo foi perfeito mas terminamos com a sensação de dever cumprido. Acabar a vencer é sempre bom mas esta equipa é ganhadora por todo o trajecto que fez até chegar aqui.
Trabalho diário, sacrifício diário, superação constante, horas e horas de dedicação fazem de nós uma grande equipa.
Com a desilusão de não nos apurarmos para o nacional e de apenas termos sido terceiras na fase final muitos duvidaram que estivéssemos no caminho certo mas a evolução final demonstra que o trabalho foi bom.
O verdadeiro valor da época é o trabalho que as nossas atletas fizeram durante o ano, nem sempre fácil, exigindo sempre a busca da perfeição e nunca parar de querer melhorar. Se nada tivéssemos vencido eu continuaria a ser um treinador orgulhoso porque todos dedicamos o máximo de nós a esta equipa. Vencendo somos todos mais felizes!!!
As nossas atletas foram fantásticas, com uma grande capacidade de trabalho e confiando na liderança. Nem sempre foi fácil, muitos atritos e conflitos se foram passando, mas todas perceberam as mensagens que foram sendo passadas. Com a consciência que sem omeletes não se fazem ovos, sabemos das nossas capacidades individuais mas a nossa grande arma sempre foi o colectivo. Parabéns a vocês que foram brilhantes.
Em termos competitivos dominámos esta Taça Nacional de forma brilhante, crescemos muito ao longo da competição. Estamos agora mais preparadas para competir do que quando começamos a época. A nossa forma de jogar está bem definida e temos de continuar a trabalha-la para podermos ser ainda mais fortes.
Vencemos o 1º título nacional feminino para o clube e isso traz-nos agora muito mais responsabilidades. Não fiquemos vaidosas, nem achemos que não precisamos mais de trabalhar porque na próxima época temos muito a conquistar e a melhorar!!!
Deixar um agradecimento especial aos meus dois companheiros de guerra, João Paulo e Isabel Rocha, que foram decisivos em todo o processo. Sem vocês nada era possível, OBRIGADO!
Luís Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário