Resumo da 2ª Fase da Taça Nacional
Maturidade no domínio da Fase…
Apurámo-nos para esta 2ª Fase sem derrotas e com a ambição no expoente máximo.
O calendário ditou que começaríamos com 2 jogos fora de casa e sabíamos que estes eram decisivos para o apuramento.
Conseguimos vencer de forma clara os 2 jogos fora, conseguindo vencer no Guifões (equipa que também não tinha derrotas) por 16 pts, lançando-nos para a pole position.
Num jogo extremamente condicionado em Vila Real vencemos confortavelmente e ficámos numa posição privilegiada.
Em casa não demos baldas e vencemos 2 jogos que não foram equilibrados, carimbando o merecido apuramento para a Fase Final.
Este conjunto de atletas tem trabalhado muito diariamente e tivemos o nosso prémio que é estar presente numa fase final de uma competição nacional, ficando com a sensação que tínhamos todas as capacidades para poder ter competido no campeonato nacional.
Dominámos a zona norte desta competição, perdemos apenas 2 jogos e dominámos praticamente todos os adversários. Crescemos muito nesta competição e nesta 2ª Fase a maturidade foi decisiva no apuramento.
Conseguimos ser a melhor defesa da competição, mostrando que a defender com agressividade e pressionando todo o campo é o caminho certo e nós estamos muito fortes neste aspecto.
Temos conseguido usar o contra-ataque como uma arma fortíssima nestes jogos e temos dominado as tabelas (finalmente), não perdendo tantos ressaltos.
Meninas estão de parabéns, a vossa atitude tem sido exemplar e apesar de o treinador querer sempre mais vocês têm sido excepcionais.
Merecemos este apuramento, vamos agora lutar pelo prémio final que é o título nacional, sabemos das dificuldades mas nós temos a ambição de vencer. “Se podemos sonhar podemos faze-lo!”, carrega galitos!!!
Luís Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário