Meia Final: Carnide, 40 – Galitos/FLOR DE AVEIRO, 61
Brilhante atitude coletiva…
Na meia-final desta competição defrontámos a equipa do Carnide que eliminou o Esgueira no cruzamento norte-sul. Sabíamos as características desta equipa e estávamos preparadas para as condicionar ao máximo.
Entrámos algo receosas e ansiosas mas depressa percebemos que tínhamos todas as capacidades para vencer.
Jogámos sempre num ritmo alto, com muita agressividade defensiva e jogando em contra ataque. Marcámos uma boa diferença no 1º período fruto da intensidade e do colectivo.
No 2º período tivemos dificuldades na luta das tabelas e deixámos de ser tão fortes nas transições rápidas, mas mesmo assim conseguimos ampliar a nossa vantagem.
Nesta 1ª metade tivemos dificuldades em defender as penetrações das bases mas tivemos solidariedade e demos boas ajudas, não permitindo lançamentos fáceis perto do cesto.
A reentrada em jogo foi decisiva, entrámos a todo o gás e consolidamos a vantagem colocando o marcador acima dos 20 pts de diferença.
Fizemos um jogo brilhante, jogando de forma colectiva procurando a colega melhor posicionada para lançar, sem nunca estar atrás do marcador. Tivemos muitos ataques onde todas tiveram a bola mais do que uma vez e acabando com um lançamento perto do cesto a tocar os 24s.
Esta é a força da nossa equipa, todas brilham e dão a oportunidades a que as colegas brilhem também.
Quando estamos focadas, concentradas e determinadas no mesmo rumo é muito difícil jogar contra nós.
Conseguimos, estamos na Final… vamos disfrutar e vencer!!
Parabéns a todas, estiveram magnificas!!!
Luís Oliveira
Parciais: 07-17; 07-10; 12-16; 14-18
Marcha: 07-17; 14-27; 26-43; 40-61
Galitos: Maria Almeida; Ana Monteiro; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Barbara Ferreira; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Vieira; Raquel Costa e Beatriz Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário