14ª Jornada: Coimbrões, 72 - Galitos/ERGOVISÃO, 24
Jogo muito difícil…
Deslocámo-nos a Gaia para defrontar o líder da Zona Norte, Coimbrões, equipa já apurada para a Fase Final Nacional na última jornada. Já sabíamos que não seriamos 7º classificados garantindo desta forma a vaga da ABA para a próxima época.
Nós estávamos muito limitadas, sem os nossos elementos fisicamente mais fortes e tivemos de lutar com a equipa mais forte fisicamente do grupo.
Apesar da desvantagem física entrámos a lutar procurando atenuar essas diferenças e apesar de ao intervalo a diferença ser de 31-11, em termos de jogo jogado conseguimos bater-nos de igual para igual com as adversárias mas sem conseguirmos ser eficazes na altura de lançar ao cesto, em algumas situações por mera infelicidade, e isso justificava o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte não tivemos a mesma capacidade de luta deixando-nos abater pelo resultado que se foi avolumando e pelas dificuldades que tínhamos de ultrapassar permitindo um resultado final demasiado volumoso para a diferença real entre as equipas e nada de acordo com as nossas capacidades.
Não terminámos da melhor forma mas devemos ter consciência que é nas dificuldades que nós aprendemos e crescemos e que a participação neste campeonato nacional nos fez evoluir apesar de nem sempre o resultado espelhar esse crescimento
João Cura
Parciais: 17-06; 14-05; 26-07; 15-06
Marcha: 17-06; 31-11; 57-18; 72-24
Galitos: Ana Antunes; Mariana Velhinho; Joana Cura; Rita Rodrigues; Matilde Açafrão; Maria Almeida; Margarida Cura; Bárbara Ferreira; Francisca Oliveira e Joana Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário