1ª Jornada: Esgueira, 97 – Galitos/NAUTA, 22
Crónica de um jogo inesperado…
Para este último período da época, foi proposto à equipa a participação na 6ª Fase do Campeonato Distrital de Sub-14, enquadrada num grupo que inclui outras equipas C, duas B e ainda 3 equipas que nas fases anteriores apresentaram menos argumentos competitivos.
A trajetória definida visa oferecer ao grupo novos desafios e criar alicerces para os próximos anos.
Neste jogo e perante a ausência inesperada da equipa B do Esgueira, cujos jogadores estavam a participar num torneio, fomos surpreendidos com uma equipa composta por vários jogadores da equipa A.
A diferença de estatura e disponibilidade física de jogadores de 14 anos é bem diferente dos 11/12 anos dos nossos atletas e como seria de esperar tivemos muita dificuldade em contornar essas diferenças.
Apesar de tudo, os nossos atletas tiveram uma atitude fantástica, lutando até ao final e aproveitando o jogo para evoluir e encontrar argumentos, que nem eles sabiam que tinham, para encontrar soluções que lhes permitissem encontrar o cesto.
Apesar de não ser este tipo de oposição que nos levou a participar neste escalão, acho que acabou por ser um jogo positivo pelo que anteriormente referimos.
É um prazer trabalhar com um grupo de miúdos que mesmo quando têm uma árdua e injusta tarefa pela frente, não viram a cara à luta e aproveitam cada segundo do jogo como se fosse o último.
Paulo Nunes
Parciais: 29-02; 25-10; 24-07; 19-05
Marcha: 29-02; 54-12; 78-17; 97-22
Galitos: Diogo Cabral, Diogo Sá, Guilherme Capão, Gustavo Nunes, João Francisco, João Natálio, Tiago Lemos, Tiago Oliveira, Tomé Pedro e Vasco Silva.
Sem comentários:
Enviar um comentário