2º Jogo dos ¼ de Final do Playoff: Guifões, 65 - Galitos/MATSURI, 59
Depois da vitória no 1º jogo dispúnhamos agora de 2 jogos para conseguir uma vitória mas queríamos resolver já a eliminatória.
Num pavilhão completamente cheio, com uma enorme claque Galinácea, o jogo começou com ambas as equipas muito ansiosas, o Guifões porque não poderia perder e nós porque acusámos a importância do jogo e o grande ambiente em volta do encontro.
O Guifões esteve mais eficaz e feliz ao longo do jogo convertendo um total de 9 triplos, contra apenas 2 nossos, o que lhe permitiu andar quase sempre na frente mas por margens muito curtas.
Refira-se a curiosidade de o Guifões ter iniciado todos os períodos convertendo logo de entrada 2 triplos consecutivos, exceto no 3º parcial em que converteu "apenas" 1 o que dá uma enorme injeção de confiança.
Apesar disso nós passamos mesmo para a frente no início do 4º período e a 1m30 do final o jogo estava empatado, mas na recta final o Guifões foi mais feliz e acabou por aproveitar o facto de as Galináceas já terem 3 atletas excluídas por faltas e da linha de lances livres colocou o marcador final em números que não espelham o grande equilíbrio da partida.
Apesar de algum nervosismo inicial fomos melhorando ao longo do jogo e sem termos estado ao nosso melhor nível poderíamos ter vencido....
Teríamos mais uma oportunidade em novo jogo em Guifões no dia seguinte para desempatar a eliminatória.
João Cura
Parciais: 18-16; 19-14; 12-18; 16-11
Marcha: 18-16; 37-30; 49-48; 65-59
Galitos: Margarida Cura; Ana Antunes; Mariana Bonito; Inês Afonso; Joana Fernandes; Ana Teresa Cerqueira; Mónica Ré; Bárbara Souza e Mariana Mendes.
Sem comentários:
Enviar um comentário