5ª Jornada: Galitos/ERGOVISÃO, 51 – AD Vagos, 54
Na receção ao Vagos, líder da prova sem derrotas, e depois da vitória em Guimarães queríamos voltar a vencer para nos mantermos na luta pelo apuramento.
O jogo começou muito equilibrado e com ambas as equipas a não acertarem com o cesto, mas nos 2 minutos finais do 1º período permitimos que o Vagos fizesse um parcial de 00-09 e fugisse no marcador.
O 2º quarto foi equilibrado com as adversárias a aumentarem ligeiramente a vantagem que traziam chegando ao intervalo na frente por 21-32. Nós continuávamos a precipitar os lançamentos e pouco coletivas no ataque o que fez com que a nossa percentagem de lançamento fosse muito baixa.
O intervalo permitiu-nos perceber o que tínhamos que fazer reentrando no jogo determinadas a dar a volta ao encontro o que aconteceu neste 3º período com um parcial de 20-07.
Voltámos a entrar bem no último parcial chegando a ter 4 pontos de vantagem e quando podíamos fugir no marcador voltámos a desperdiçar muitos lançamentos, alguns de forma inexplicável.
Apesar da nossa fraca eficácia entrámos para o último minuto com 1 ponto de vantagem mas voltámos a não acertar os lançamentos falhando 4 perto do cesto e entregando a vitória ao adversário.
Temos de procurar em equipa as melhores soluções de finalização e aproveitar melhor as vantagens que criamos.
Ainda falta muita competição pelo que temos de continuar focadas no trabalho.
João Cura
Parciais: 08-15; 13-17; 20-07; 10-15
Marcha: 08-15; 21-32; 41-39; 51-54
Galitos: Mariana Mendes; Ana Antunes; Mariana Velhinho; Joana Cura; Beatriz Santos; Matilde Açafrão; Margarida Cura; Liliana Teixeira; Maria Almeida; Catarina Velhas Bárbara Ferreira e Francisca Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário