2ª Jornada: Galitos/FLOR DE AVEIRO, 59 – Juventude Pacense, 65
Pouca capacidade defensiva…
No 1º jogo em casa desta competição recebemos a equipa do Juventude Pacense. Pelas características das adversárias sabíamos que ia ser um jogo difícil e que íamos precisar de ser lutadoras.
O jogo começou equilibrado pela falta de ritmo da nossa parte. Conseguimos defender bem no nosso meio campo e dominar a tabela mas não aproveitámos para sair em contra-ataque. A meio do período aumentámos a intensidade e com um parcial de 10-00 fugimos no marcador.
No 2º quarto entrámos com grande intensidade, com uma pressão campo todo forte e nos primeiros minutos conseguimos dominar as oponentes mas não conseguimos marcar, falhando inúmeros lançamentos perto do cesto sozinhas. Isto trouxe instabilidade e permitimos um parcial de 04-11 e o equilíbrio no marcador.
Na 2ª metade nunca estivemos ao nosso nível, precipitando e individualizando as acções ofensivas e pouco activas defensivamente, não conseguindo parar as penetrações. Nos momentos chave do jogo fomos egoístas e não escolhemos boas situações de lançamento e não nos empenhamos defensivamente.
A meio do último período permitimos um parcial de 00-09 que deitou tudo a perder.
Nesta prova perder em casa é um duro golpe e o nosso problema é defensivo, não vamos ganhar muito jogos a sofrer mais de 10 pts por período e nesta 2ª parte sofremos 17 e 19!!!
Temos de perceber que a nossa ambição obriga a sacrifício e superação constante e neste jogo não fomos capazes de o fazer. O Pacense é uma equipa mais alta, mais forte fisicamente e mais “pesada” e o nosso egoísmo e foco na prestação individual não permitiu que lutássemos.
Temos rapidamente que voltar às vitórias e trabalhar para não perder mais nenhum jogo.
Luís Oliveira
Parciais: 20-11; 12-18; 14-17; 13-19
Marcha: 20-11; 32-29; 46-46; 59-65
Galitos: Maria Almeida; Ana Monteiro; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Bárbara Ferreira; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Vieira; Raquel Costa e Beatriz Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário