P Á G I N A S

quarta-feira, 8 de março de 2017

Sub-14 Masculinos A - Campeonato Nacional

3ª Jornada: CB Viana, 35 - Galitos/PRIMUS VITÓRIA, 34 

Péssima entrada em jogo 
Deslocámo-nos a Viana do Castelo invictos e com vontade de dar mais um passo para o apuramento para a próxima fase. A semana de treinos foi atípica e a ausência da treinadora fez alterar todas as rotinas. 
Entrámos pessimamente em jogo, muito apáticos e pouco intensos. Defensivamente pouco agressivos e ofensivamente muito individualistas. A defesa fechada que o adversário nos apresentou levou a que andássemos a fazer treino de lançamento exterior sem grande critério e naturalmente com pouca eficácia. 
No 2º período melhoramos a dinâmica ofensiva com bom trabalho coletivo explorando várias situações no ataque organizado mas falhámos demasiados lançamentos fáceis. 
Na 2ª metade entrámos muito bem, intensos, agressivos, dinâmicos mas fomos falhando muitos lançamentos fáceis. Esta 2ª parte foi toda muito equilibrada, mas nunca conseguimos marcar o cesto da viragem do marcador. Esse cesto que faltou nunca nos permitiu jogar com tranquilidade e continuámos a falhar cestos fáceis após excelentes combinações ofensivas. Sempre que estávamos a apenas um cesto para virar o jogo falhámos 2 ou 3 lançamentos fáceis e permitimos que o adversário marcasse sem oposição com erros defensivos. 
Entrámos para o último minuto a perder por 3 pts e conseguimos empatar com um lançamento exterior mas a 20 seg do fim deixámos que o adversário marcasse 2 pts com facilidade. A última posse de bola foi nossa, com 2 lances livres para empatar, apenas marcamos um. Tivemos reposição de bola na linha lateral mas já não conseguimos ter discernimento para encontrar um bom lançamento. 
Fica a sensação que podíamos ter ganho o jogo com facilidade mas a má entrada condicionou toda a prestação. 
Temos mais 3 jogos, 2 deles em casa para carimbar a merecida passagem à próxima fase. 
Luís Oliveira 
Parciais: 12-03; 05-06; 08-12; 10-13 
Marcha: 12-03; 17-09; 25-21; 35-34 

Galitos: César Sousa, Diogo Soares, Gonçalo Romão, João Ramos, Tomas Ferro, Francisco Santos, Tiago Pires, Francisco Sobral, José Gravato, Miguel Silva, Tomas Raposo e Manuel Ré.

Sem comentários:

Enviar um comentário