3ª Jornada: Gafanha, 65 - Galitos/LA CLINIC, 37
Sabíamos que a nossa caminhada no nacional não seria fácil mas sabíamos também que quando jogamos e quando queremos evoluir como equipa e como jogadoras temos de estar a competir entre as melhores e isso é muito importante.
Terceiro jogo do nacional trazia-nos a deslocação à Gafanha para defrontar a equipa vice-campeã, mais velha e experiente que a nossa.
Um jogo difícil onde quase nunca conseguimos ser consistentes na defesa, muita desconcentração permitia muitas vezes que a equipa adversária saísse em contra ataques que permitiam cestos fáceis.
Uma das maiores diferenças contudo esteve no número de ressaltos, 49 para nós, 67 para as adversárias, muitos dos cestos do Gafanha resultaram de segundos e terceiros lançamentos que não conseguimos contrariar devido à diferença de estatura existente.
Contudo estamos contentes, a equipa adversária nunca nos menosprezou e nunca retirou as suas jogadoras mais influentes e nós equilibramos os minutos de todas as atletas ganhando inclusive o último período com 3 atletas sub-12 e 2 sub-14 de 1º ano o que nos faz acreditar no futuro.
Pelo Galitos canta, canta...
Sofia Pinho e Melo
Parciais: 15-08; 19-06; 18-07; 13-16
Marcha: 15-08; 34-14; 52-21; 65-37
Galitos: Constança Figueiredo; Beatriz Vieira; Catarina Wilson; Luzia Ferreira; Renata Santos; Francisca Cipriano; Beatriz Marques; Inês Neto; Ana Rita Urbano, Ana Pedro; Rita Velhinho e Maria Vilarinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário