3ª Jornada: Gafanha, 58 – Galitos/FLOR DE AVEIRO, 56
Grande capacidade de reação…
A 2ª parte do dia anterior foi dura, com um grande desgaste emocional e, neste jogo, restava-nos mostrar a boa equipa que somos e demonstrar que somos guerreiras acreditando que podemos vencer pelos pontos necessários.
Há imagem de todos os embates contra o Gafanha, foi um jogo extremamente equilibrado. As adversárias ao intervalo tinham uma vantagem de 6 pts que não espelhava o domínio que tivemos, essencialmente no 1º período.
A reentrada após o descanso foi novamente má, precipitadas no ataque, sem reagir defensivamente e pouco agressivas permitimos que o marcador se desequilibrasse para 15 pts de diferença.
No entanto nós não desistimos e após um triplo concretizado acordámos e fizemos 15 min de grande nível mostrando todas as nossas capacidades. Aumentamos a agressividade defensiva, conseguimos aumentar o ritmo e fomos pacientes no ataque à procura de boas soluções e bons lançamentos, explorando as várias soluções ofensivas que treinamos.
A meio do 4º período conseguimos passar para a frente mas desperdiçámos 2 ataques consecutivos e não conseguimos fugir no marcador. O resto do tempo foi de parada e resposta. Com o jogo empatado cometemos um erro defensivo que foi fatal, ainda tivemos posse de bola para empatar ou ganhar mas não fomos eficazes.
Foi uma grande reacção da equipa, uma reacção difícil depois do jogo anterior e que revela a nossa verdadeira capacidade. Somos ainda imaturas e por isso não conseguimos em certos momentos ter a serenidade de decidir da melhor maneira.
Parabéns a todas pela capacidade que demonstraram neste jogo… caímos de pé e com a sensação que temos todas as capacidades para ganhar estes jogos e este tipo de competições.
Luís Oliveira
Parciais: 15-14; 12-07; 14-13; 17-22
Marcha: 15-14; 27-21; 41-34; 58-56
Galitos: Maria Almeida; Ana Monteiro; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Barbara Ferreira; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Vieira; Raquel Costa e Beatriz Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário