3ª Jornada: NS Estarreja, 1 - Galitos/ATRIUM, 5
10h da manhã de sábado e estávamos preparados para enfrentar um adversário que já tínhamos vencido na 1ª fase do campeonato.
Estávamos alertados para as dificuldades que iríamos ter pela estatura elevada do nosso oponente.
Entrámos um pouco desconcentrados mas pouco a pouco lá nos fomos reencontrando, e em equipa fomos capazes de fazer aquilo que sabemos fazer e temos treinado.
A defender relativamente bem (alguma dificuldade em suster a estatura do adversário) íamos conseguindo sair rápido para o ataque e conseguir cestos fáceis.
Os 3 primeiros períodos são disso exemplo.
Mas não há bela sem senão!... voltamos a repetir o mesmo erro!... como já não perdíamos o jogo, à que relaxar e deixar de fazer aquilo que de bem tínhamos feito. Defender e sair para o ataque.
O melhor ficou para o 5º e 6º período. Mostramos que, quando queremos, sabemos ser guerreiros e deixar tudo em campo. Defendemos na perfeição, fomos coletivos, companheiros na inter-ajuda e ao respeitamos o esforço de cada colega, fizemos cestos fáceis com movimento de passe e corte e jogadas bem delineadas entre todos.
Saímos cansados, é verdade! Mas deu gosto ver o bem que a equipa a jogou nestes 2 últimos períodos.
Temos de melhorar a nossa atitude quando sabemos que já não perdemos o jogo e a eficácia da nossa finalização. Falhamos muitos cestos fáceis porque inventamos na hora do lançamento.
Jorge Naia
Parciais: 05-09; 02-05; 00-09; 13-08; 03-09; 03-16
Marcha: 00-01; 00-02; 00-03; 01-03; 01-04; 01-05
Galitos: Miguel Mealha, Nuno Nascimento, Gabriel Pinto, Vasco Barbosa, Salvador Direito, Alexandre Naia, Manuel Santos, Gonçalo Jubero, Miguel Gomes e José Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário