P Á G I N A S

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sub-18 Masculinos - Resumo da Fase Final

Resumo da Fase Final Distrital


Boa experiência 
Conseguimos concretizar o objetivo principal da Época 2016/17, ao garantir o apuramento para a Fase Final e também para uma prova nacional. A Fase Final é o grande momento de todas as competições e estivemos presentes com todo o mérito, face à nossa excelente 2ª Fase. 
Apesar dos objetivos alcançados, partimos para a Fase Final com a ambição de alcançar a melhor classificação possível, até porque já tínhamos ganho a todas as equipas participantes, embora conscientes das dificuldades. 
Acabámos por não conseguir alcançar os resultados que pretendíamos, nem sequer jogar ao nosso melhor nível, mas fomos competitivos e demos sempre o nosso melhor. O Clube dos Galitos saiu prestigiado com a nossa participação. 
Revelámos ao longo dos 3 jogos uma menor experiência relativamente às outras equipas, perfeitamente normal pois foi a 1ª vez que muitos dos nossos jogadores participaram numa Fase Final, para além de sermos claramente a equipa mais jovem. Dos 13 jogadores que constituem a equipa, 3 são ainda Sub16 e 5 são de 1º ano, isto é, na próxima época mantemos 8 jogadores neste escalão. 
A nossa pouca experiência revelou-se desde logo no 1º jogo com a Ovarense. Ansiedade, demasiados turnovers, muitos lançamentos fáceis falhados bem como lances livres. Mesmo assim estivemos muito perto da vitória, perdendo por 4 pontos num jogo muito disputado e equilibrado. O 1º jogo de uma Fase Final tem sempre grande importância. Uma vitória garante um acréscimo de confiança e motivação, o que não aconteceu, aumentando as dificuldades para o resto da competição. 
No 2º jogo com o Beira-Mar, apesar da menor confiança e perante a equipa mais forte, discutimos durante 3 períodos acabando por permitir ao adversário aumentar a vantagem no decorrer do último período. 
Partimos para o último jogo com a Sanjoanense, ainda com a possibilidade de discutir o 2º lugar e consequente apuramento para o Campeonato Nacional, necessitando de uma vitória por 8 pontos. Voltámos a revelar muita ansiedade, com muitos turnovers, baixas percentagens de lançamento e lances livres. Mesmo assim discutimos o jogo até perto do final, momento em que a Sanjoanense alcançou a maior vantagem no jogo. 
Apesar dos resultados não corresponderem à nossa ambição, foi muito importante termos participado, pela experiência que será certamente importante para o futuro. 
Segue-se a Taça Nacional de Sub18, a iniciar em 3 de Fevereiro, na qual vamos participar ainda com mais vontade e ambição. 
Parabéns a todos pelo excelente Campeonato Distrital de Sub18 2016/17 e, também ao Miguel Teixeira por ter integrado o 5 Ideal da Fase Final. 
António Barata 

Classificação 

Sem comentários:

Enviar um comentário