6ª Jornada: Illiabum B, 29 – Galitos/WEBER SAINT GOBAIN, 52
À 6ª jornada e no dia imediatamente a seguir à partida contra o Anadia, deslocámo-nos a Ílhavo para defrontar a outra equipa B do grupo. Desde cedo, ainda no aquecimento, as dificuldades em lidar com a humidade do piso foram imensas e só ao andar, mesmo que com calçado da rua, uma queda era suscetível. Os possíveis foram feitos para que o piso estivesse em condições, mas tal não se verificou à hora do jogo, estando a nossa equipa reticente em jogar dados os perigos para a integridade física dos atletas.
A entrada de ambas as equipas foi feita a medo, o perigo de escorregarem e de se lesionarem era demasiado alto e o resultado esteve sempre equilibrado e no final do 1º período era ainda curto (12-13).
No 2º período, apesar da lesão de um jogador nosso devido a uma queda resultante do estado do piso, conseguimos ganhar uma vantagem confortável acima da dezena de pontos, mas queríamos e precisávamos de mais para a 2ª parte.
Era expectável que com o passar do tempo e mesmo com os aquecedores ligados, a humidade se fosse dissipando, mas tal não se verificou e nenhuma das equipas conseguiu pôr em prática aquilo que sabe, tendo terminado esse período com um parcial de apenas 06-07 a nosso favor.
No último período voltámos a colocar as nossas capacidades em jogo e conseguimos novamente ganhar o parcial por uma margem significativa.
Apesar da vitória, há que refletir acerca daquilo que (não) fizemos, porque temos a certeza que somos bem melhores do que aquilo que estamos a demonstrar, basta que para isso trabalhemos diariamente e que deixemos sempre expresso o nosso empenho em campo.
Luís Lobo Seixo
Parciais: 12-13; 06-16; 06-07; 07-16
Marcha: 12-13; 18-29; 24-36; 29-52
Galitos: Diogo Pinto, Rui Jorge, Luís Gonçalves, João Diogo, Martim Rocha, Daniel Luzia, Gonçalo Urbano, Fábio Alves, José Balseiro e Pedro Nuno.
Sem comentários:
Enviar um comentário