Resumo da 2ª Fase do Campeonato Distrital
Sempre a crescer apesar de falhar o principal objetivo….
Iniciámos a fase com objectivos claros e ambiciosos, sermos primeiras classificadas e competir no Campeonato Nacional e consequentemente organizar a Fase Final Distrital.
Em 2 jogos super competitivos o Gafanha foi uma equipa mais madura e venceu e assim falhámos a conquista do 1º lugar.
Apesar de não cumprirmos as metas a que nos propusemos a equipa foi sempre crescendo. Conseguimos consolidar as nossas ideias de jogo: pressão 1x1 campo todo, negar linhas de passe, não sermos ultrapassadas, jogar em contra-ataque e transição e explorar os sistemas/conceitos ofensivos.
Tornámos a defesa a nossa principal arma, com grande pressão e agressividade conseguindo assim manter sempre o ritmo de jogo alto e permitindo jogar em contra-ataque e transição. Estamos mais disciplinadas e evoluídas tacticamente, conseguindo já explorar várias soluções dentro dos nossos sistemas e conceitos ofensivos. Fomos mais colectivas registando 15,3 assistências por jogo.
Em termos estatísticos continuamos a fazer muitos turnovers (25,5 por jogo) fruto da intensidade e do ritmo que jogamos e de alguma precipitação. Roubamos 24,5 bolas por jogo. Em termos de lançamento fizemos: 57% lances livres (claramente um aspecto muito negativo), 45% lançamentos de 2pts e 24% lançamentos de 3pts.
Falhámos, mas as nossas ambições continuam em alta, queremos ser campeãs distritais. Temos todas as capacidades para isso. Demonstramos alguma imaturidade em jogos decisivos e precisamos de melhorar isso.
Estamos apuradas para a Taça Nacional e vamos querer vencê-la!
Grandes objectivos para o resto da época: sermos mais maduras e crescer a nível táctico.
Bom trabalho meninas!!!
Luís Oliveira
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário