9ª Jornada: Sanjoanense, 54 – Galitos/FLOR DE AVEIRO, 64
Adormecidas até ao último período…
No regresso à competição depois da pausa natalícia deslocámo-nos a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense, num pavilhão sempre difícil. Apesar do jogo da 1ª voltar ter sido desequilibrado sabíamos que íamos ter de jogar ao nosso melhor nível para vencer este encontro.
Foi um jogo fraco da nossa parte, com pouca agressividade defensiva e com pouco empenho nas tarefas. Ofensivamente tivemos facilidade para marcar pontos durante a 1ª parte e com isso relaxamos defensivamente permitindo cestos fáceis.
A equipa adversária foi eficaz nos lançamentos exteriores e fomos empatadas para o intervalo.
O 3º quarto foi o nosso pior momento, precipitadas nas acções ofensivas, com passes forçados e pouca organização. Não fomos capazes de pressionar a campo todo, sendo ultrapassadas no 1º drible e desequilibrando a nossa organização defensiva.
Com alguma sorte fomos a perder por apenas 2pts para o último parcial.
Finalmente apareceu a equipa do Galitos, com uma forte e agressiva defesa a meio campo conseguimos aumentar a intensidade e jogar como nos sentimos mais confortáveis, em contra ataque. Com as melhorias defensivas reorganizamo-nos ofensivamente e exploramos bem as soluções que pretendíamos, acabamos o jogo com um parcial de 07-19, um parcial à Galitos!!!
Sabemos que as férias trazem sempre uma quebra de rendimento e de concentração mas não justifica a nossa incapacidade defensiva neste jogo. É a agressividade defensiva e a nossa capacidade de defender que nos faz mais competitivas, temos de voltar a esses índices defensivos rapidamente.
Temos 2 semanas para voltar a parar penetrações e pressionar a campo todo com muita agressividade.
Parabéns pelo esforço no último período.
Luís Oliveira
Parciais: 19-19; 15-15; 13-11; 07-19
Marcha: 19-19; 34-34; 47-45; 54-64
Galitos: Maria Almeida; Ana Monteiro; Joana Pereira; Inês Fartura; Beatriz Santos; Mariana Fonseca; Barbara Ferreira; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Dia e Beatriz Vieira.
Sem comentários:
Enviar um comentário