2ª Jornada: Galitos B, 53 – Atómicos, 48
Começar bem e acabar mal… apesar da vitória!
Neste 2ª jornada, apenas o 2º jogo desta equipa, defrontávamos os Atómicos, conjunto que disputou a Série I de apuramento para o grupo nacional e que apesar de ter terminado em último lugar sem qualquer vitória, demonstrou que seria um adversário difícil.
A 1ª parte foi uma partida extremamente bem disputada, tendo ambas as equipas estado bem nos capítulos defensivos e ofensivos, sem que nenhuma delas se tenha superiorizado à outra, apesar do resultado pender a nosso favor (uma margem de 6 pontos é por vezes curta).
Na 2ª parte uma entrada forte da nossa parte permitiu que em determinados momentos estabelecêssemos uma vantagem superior à dezena de pontos, o que acabou por nos levar a uma gestão de rotação do plantel que acabou por diminuir a vantagem construída.
Parabéns pela vitória, que apesar de curta foi absolutamente merecida.
A lição que há a retirar deste jogo é que todos os jogadores devem estar prontos para dar um passo em frente e assumir, na defesa e no ataque, e não estarem à espera que sejam sempre os mesmos a resolver todos os problemas da equipa, até porque todos têm capacidade de dar mais do que aquilo que demonstraram na 2ª metade deste encontro.
Luís Lobo Seixo
Parciais: 14-14; 19-12; 15-11; 05-11
Marcha: 14-14; 33-26; 48-37; 53-48
Galitos: Pedro Nuno, André Isidoro, Gonçalo Urbano, João Diogo, Luís Gonçalves, José Balseiro, Fábio Alves e Sebastião Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário