1ª Jornada: Illiabum, 5 – Galitos B, 3
Primeiro formar, depois ganhar!
No passado dia 9 de Outubro, a equipa B de sub-13 do Galitos deslocou-se a ílhavo para a 1ª partida oficial da época. Sendo uma equipa formada por elementos maioritariamente de 2006 (1º ano de sub12), as diferenças físicas poderiam fazer-se notar ao longo do jogo, mas não foi isso que deixou os nossos rapazes assustados que, entrando determinados a ganhar, acabaram por perder o 1º parcial no último lançamento do período.
No 2º período, a entrada foi menos fulgurante e apenas nos últimos minutos conseguimos ter algum sucesso no ataque, acabando por perder este parcial por 2 pontos.
Apostando numa rotação plena de todos os jogadores, o 5 que tinha começado o 1º período entrou apostado em vencer este 3º, tendo este, no entanto, acabado empatado.
Depois de uma breve conversa no balneário, na 2ª parte a equipa estava feliz e motivada para conseguir dar o máximo. Este 4º período foi o menos produtivo a nível ofensivo, tendo perdido por uma diferença de 3 pontos, mas mostrando, como sempre, uma atitude e garra como é habitual nesta equipa, tendo inclusivamente um dos jogadores sido substituído tal era o seu inconformismo com o desenrolar dos acontecimentos.
No 5º período, entrámos mais serenos e o resultado, bem disputado do 1º ao último segundo, acabaria empatado.
O último período, marcado por uma exibição fantástica dos nossos rapazes, acabou por revelar que com vontade e determinação esta equipa é capaz de fazer grandes jogos contra os melhores da sua geração, tendo sofrido apenas um cesto e atingido a marca de 13 pontos apenas neste período!
Numa nota final, deve destacar-se a atitude e excelente comportamento da equipa visitante para quem o resultado foi a menor preocupação e onde o importante foi a evolução individual e coletiva, assim como o crescente incremento de um grande espírito de equipa.
Luís Lobo
Parciais: 10-09; 06-04; 07-07; 06-03; 06-06; 02-13
Marcha: 01-00; 02-00; 01-01; 04-01; 05-02; 05-03
Galitos: Gabriel Pinto, Miguel Mealha, Miguel Gomes, Bernardo Morais, Sebastião Prata, Manuel Santos, Alexandre Naia, Gonçalo Jubero, Vasco Barbosa e Nuno Nascimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário