2ª Jornada: Galitos, 81 – Esgueira, 55
3 período de grande nível e intensidade…
No 1º jogo da época em casa recebemos a equipa rival da cidade, Esgueira. Estes jogos têm sempre um cariz emocional elevado e queríamos vencer com um bom desempenho. Temos como objectivo para a época vencer todos os jogos em casa.
Ambas as equipas entraram ansiosas, cometendo muitos erros, falhando muitos lançamentos e jogando de forma precipitada. No fim do período conseguimos impor o nosso jogo e com uma pressão forte campo todo e com agressividade a meio campo conseguimos jogar em contra-ataque e finalizar situações de vantagem numérica, marcando a diferença no marcador.
No 2º período entrámos muito fortes na pressão campo todo e ainda mais agressivas na defesa meio campo parando os pontos fortes das adversárias e finalizando constantemente no contra-ataque, dominando todas as ações do jogo. Demonstrámos no entanto dificuldades na luta das tabelas perdendo demasiados ressaltos defensivos.
Ao intervalo a vantagem era clara para o domínio que nós apresentamos face às oponentes mas não queríamos relaxar, queríamos aumentar a diferença no marcador.
A reentrada em jogo foi má, apáticas deixámos de ser competentes na pressão e não parámos o 1x1 a meio campo. Rapidamente refocalizamos na tarefa e voltámos ao domínio do jogo, ampliando a vantagem no marcador.
No último parcial desligámos e permitimos que as adversárias marcassem tantos pontos como até então. Deixámos de ser agressivas defensivamente e o Esgueira aproveitou.
Foi um bom jogo da nossa equipa, conseguimos ser agressivas e intensas durante 3 períodos dominando todas as acções do jogo. Marcámos uma diferença clara para um equipa forte mas ainda temos um caminho longo a percorrer, estamos apenas no início da época e este jogo é apenas uma boa vitória.
Temos a responsabilidade e a ambição de continuar a subir o nível.
Parabéns a todas!
Luís Oliveira
Parciais: 16-08; 22-05; 25-15; 18-27
Marcha: 16-08; 38-13; 63-28; 81-55
Galitos: Joana Pereira; Inês Fartura; Ana Monteiro; Mariana Fonseca; Bárbara Ferreira; Maria Almeida; Raquel Costa; Francisca Oliveira; Raquel Teles; Beatriz Santos e Beatriz Dias.