Estivemos tão perto…
Depois de um bom desempenho no Campeonato Distrital onde obtivemos um 2º lugar na 2ª Fase e onde fomos 3º na Fase Final ganhamos o direito de participar na Taça Nacional.
Nesta competição o nosso desempenho ainda melhorou ficando em 1º lugar na 1ª e na 2ª Fase apurando-nos desta forma para a Fase Final, o que era a 2ª presença consecutiva do Galitos.
Apesar da extrema juventude da nossa equipa que era composta maioritariamente por atletas sub-16 encarámos este novo desafio com muita determinação e ambição, queríamos vencer a competição.
Assim, foi desta forma que entrámos na meia-final frente ao Seixal, um adversário em teoria bem mais forte do que nós. O nosso início de jogo foi muito forte ganhando uma vantagem importante que nos permitiu andar sempre na frente até aos 5 minutos finais altura em que o jogo entrou numa fase de muito equilíbrio e emoção acabando nós por vencer nos instantes finais.
No dia seguinte na final não conseguimos entrar da mesma forma, parecíamos nervosas e algo receosas permitindo que as adversárias fugissem para 13 pontos de vantagem logo no 1º parcial. Mas nós queríamos mais e ao intervalo já tínhamos dado a volta ao jogo e já estávamos na frente. A meio do último período chegámos à vantagem máxima de 11 pts (58-69) e parecia que iríamos conseguir atingir os nossos objetivos mas nos 5 minutos finais tudo nos correu mau, não aproveitamos situações no ataque e às adversárias tudo saia bem e acabámos mesmo por perder de forma incrível, muito inglória mesmo… o basquetebol é mesmo assim, mas nós merecíamos esta Taça.
Esta derrota não belisca em nada a excelente época que fizemos, estas atletas estão de parabéns, foram ENORMES.
Para além do nosso 2º lugar realçar ainda a presença da Catarina Silva e
da Joana Cura no 5 ideal da prova e da Catarina ter sido considerada a
MVP da Fase Final. Muitos Parabéns às 2 sabendo que sem o contributo de
toda a equipa estas distinções nunca aconteceriam.
Uma palavra especial de agradecimento para o nosso staff, o Perdigão e a Helena foram incansáveis no apoio à equipa. Para o Luís dizer-lhe que funcionámos como uma verdadeira equipa na liderança e gestão da equipa, obrigado também pela tua entrega, disponibilidade e competência.
P’lo Galitos… canta, canta… Galo… canta, canta… Galo
João Cura
Sem comentários:
Enviar um comentário