Campeões Nacionais Masters
A nossa equipa entrou muito nervosa e pouco assertiva nos movimentos ofensivos e com alguma dificuldade em fazer pontos, mesmo quando conseguimos criar situações fáceis.
Aos poucos fomos entrando no jogo, pois chegamos mesmo a estar a perder 12-02, não atirando no entanto a toalha ao chão. Aos poucos, com cabeça e excelente defesa (na 1ª parte acabamos por ser muito fortes sofrendo apenas 19 pontos) este sim um elemento chave para esta vitória, a “DEFESA”, terminámos a 1ª parte na frente, com 2 pontos de vantagem.
Na 2ª parte os ataques acabaram por ser mais fortes, e o nosso adversário liderou largos minutos, mas apenas com diferenças curtas, 6/7 pontos, no entanto, havia masters há solta no pavilhão do Gafanha, masters vindo da Cidade de Aveiro, ”Os Meninos de Aveiro”, com Garra, Atitude sem Limite, Alma Galinácea, Querer Vencer e acima de tudo uma Humildade Extrema, que sabiam que tudo podia acontecer e que o jogo apenas termina no fim e nunca antes.
A 22 segundos do fim e a perder por 5 pontos, tudo mudou com um triplo, voltamos ao jogo e com nova posse de bola quando o adversário falha 2 lances livres, fazemos um ataque rápido que culmina com mais um triplo a 7 segundos, passamos para frente 58-59.
O jogo ficou suspenso e o público também, com grande serenidade e competência vencemos o jogo no momento certo.
Parabéns a esta EQUIPA FANTÁSTICA……
Pelo Galitos Canta, Canta,…, Galo
José Guerreiro
Parciais: 12-07; 07-14; 19-15; 20-24
Marcha: 12-07; 19-21; 38-36; 58-60
Galitos: Luís Santos; Renato Santos; João Machado; Nuno Morais; Ângelo Carmo; Pedro Fonseca; António Araújo; Jorge Naia e Álvaro Pires.
Sem comentários:
Enviar um comentário