2º parcial autoritário numa 1ª parte coletiva brilhante …
Sabíamos antes de começar o jogo que se ganhássemos carimbávamos o apuramento para a final da Taça Nacional e não queríamos deixar essa decisão para a última jornada.
O jogo começou de forma muito intensa com ambas as equipas à procura da vitória e com boas percentagens de lançamento, sempre que havia cesto o adversário respondia com outro cesto.
No 2º período tudo mudou e o equilíbrio foi quebrado. Com a nossa agressividade defensiva e a nossa capacidade colectiva conseguimos concretizar 37pts e sofrer apenas 5 nestes 10 minutos. Jogámos de forma autoritária dominando todos os acontecimentos, defendemos de forma super agressiva finalizando de contra ataque ou com brilhantes jogadas colectivas. Fomos extremamente eficazes nos lançamentos que fomos criando.
Na 2ª metade fizemos um jogo medíocre, individualizando as acções e diminuindo a agressividade defensiva. Nesta fase jogamos sem ambição e com demasiado relaxe. Depois de um período como o 2º não podemos fazer uma 2ª parte como esta, marcamos mais pontos nesse período do que em toda a 2ª parte. Tem sido costume quanto melhor jogamos e mais vantagem criamos começamos a individualizar as nossas acções.
Parabéns a todas pela excelente 1ª parte que nos permitiu alcançar o objetivo que traçamos para esta fase.
Vamos agora preparar-nos para ir disputar o título nacional.
Luís Oliveira
Parciais: 24-20; 37-05; 08-09; 09-17
Marcha: 24-20; 61-25; 69-34; 78-51
Galitos: Maria Almeida; Mariana Velhinho; Joana Cura; Rita Rodrigues; Rafaela Oliveira; Margarida Cura; Catarina Silva; Linda Nunes; Maria Loura; Sofia Ribeiro; Bárbara Ferreira e Ana Antunes.
Sem comentários:
Enviar um comentário